domingo

Insalata Jamie Oliver ou ainda moro no Bonfim

Ontem, num rápido passeio à Livraria Saraiva, dei uma folheada no "Jamie's Italy" e vi essa receita de salada com tomates diversos (eu usei cereja, italiano e salada) e mussarela de búfala. Temperei com balsamico e azeite de oliva. Fica tão bonita e é tão simples, sem contar que é muuuito boa. Fiz também um risoto de filé com shitake, que foi um sucesso!

E hoje, um domingo de sol, quentinho, quentinho, nós levamos nosso pequeno pra passear no Parque da Redenção e tomar sorvete na Cronk's, no BonFim. E a dica é: sorvete de chocolate forte e milkshake de Danoninho (sim, danoninho). Uma delícia!

Só mais uma coisinha: a Carina Barlett Boulangerie reabriu em novo endereço: Vasco da Gama esquina com João Telles. E as pessoas só falam no Moinhos... Gente, caminhem pelo Bonfim. O bairro não é "só" lindo, ele é cheio de boas opções.

(e a combinação sol+temperatura amena+caminhada+Bonfim, lembra Traubert's Blues, do Tom Waits. Não sei por quê, mas lembra. Talvez por que eu adore o bairro e só poderia me remeter a algo muito bom...).

3 comentários:

O Cravo da Índia 19.5.08  

Essa é uma das minhas combinações preferidas.
PS: Grande canção:)

Leila 21.5.08  

tenho saudades do Bom Fim. Morei na Fernandes Vieira logo que fui para POA, long time ago.
beijinhos

Michelle Carnaúba (Cherry) 27.7.08  

Adoro o Bonfim! Moro em Petrópolis e adoro passear a pé pelo Bonfim! Acho super charmoso!
Acho os pães da Carina Barlett muito mais gostosos do que a "famosa" padaria do Moinhos! Adorei seu blog! Passando aqui pela primeira vez!
Bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.