quarta-feira

Empadas

Dia 9 foi aniversário do meu marido e eu, que sou uma pessoa que passa os dias á beira do fogão, arrumei uma mesa linda, acendi velas, escolhi um vinho, separei uns dois cd's do Tom Waits e pedi uma comida deliciosa por telefone. Gosto de cozinhar a noite, tenho um prazer absurdo em preparar jantares, mas às vezes eu preciso de férias dos meus sabores.

Mas voltando ao meu marido, que tem um paladar bastante diferente do meu, eu decidi postar aqui uma das minhas receitas que ele mais gosta: empadas. O recheio fica à gosto de vocês, já fiz com tomate seco, palmito, espinafre, mas a preferida do Zac e dos meus clientes, é a de frango.

Massa para empadas

200g de margarina
150g de banha
1 xíara de água gelada
1/2kg de farinha de trigo
1 gema
sal

Preparo

Misture todos os ingredientes, sove muito bem, até obter uma massa lisa. Enrole em filme plástico e leve á geladeira por 1 hora. Abra a massa com rolo e recheie as empadas a gosto. Pincele com gema.
Asse até dourar.
Detalhe: a massa é melhor de trabalhar bem gelada.

4 comentários:

ameixa seca 11.6.08  

Então dê os meus parabéns atrasados(culpa tua hem?) ao marido ;)
Empadas são óptimas :) Tambem mereces férias...

laila 11.6.08  

confesso q o q mais gosto de emapdinhas é a massa!! bjs

Filipa 13.6.08  

Então parabéns atrasados ao marido!
Lindas as empadas, eu também adoro.

beijinhos

oquefazerprojantar??? 22.6.08  

Adoro empada! Sempre que vamos ao Brasil me delicio comendo com todos os recheios! Adoro sentir aquela massa derretendo na boca.
É essa a receita?
vou querer fazer!
Obrigado por a partilhar.
e, mesmo atrasado, parabéns ao marido!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.