terça-feira

Geléia de canela



Tenho lido muito sobre gastronomia nestes últimos dias e ando absurdamente empolgada com geléias e compotas. Meu carro chefe é uma geléia de canela, mas na próxima semana quero experimentar fazer geléia de lavanda e de mirtilo (se ficar bom, passo a receita, ok?).

Ingredientes:

30g de canela em pó
50g de açúcar mascavo
200g de açúcar
1 litro de água
10g de pectina cítrica

Preparo:

Em uma panela coloque a água e a canela e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. Adicione os outros ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir a 1/3. Coe.
A consistência lembra mais mel que geléia.
Sirva com carnes assadas ou queijo.



E a geléia foi toda preparada ao som de Los Hermanos. Talvez seja impressão minha, mas eu acho que qualquer receita fica melhor com o fundo musical certo!

5 comentários:

Meu nome é Debora Orestes Farias. 22.7.08  

Bom dia Talula, sou nova nesse mundo blogger, mas me encantei com o seu e gostaria de adiciona-lo aos meus favoritos, e tb recomenda-lo na minha pagina, se tu fizeres o mesmo comigo eu ficarei muito honrada.
Tenha muito sucesso e paz...

Axly 22.7.08  

Adorei a carinha nova da tua cozinha, apesar de amar roxo!
Ah menina, depois da geléia de pimenta ando muito curiosa com essas geléias "diferentes".
A tua tá na lista...
E com certeza, fundo musical certo é tudo de bom em uma receita^^
Kisss!

Leila 22.7.08  

Nunca provei geléia de canela.
olhando as tuas revistas lembrei que queria fazer assinatura da Gula mas o valor para remessa internacional era um absurdo de caro.
Meu pai assina e lembro que uma vez era bem legal mas nao sei como esta agora.

beijinhos

ameixa seca 22.7.08  

Onde compras a pectina? Essa geleia deve ter um aroma maravilhoso :)

Instituto Tr.i 23.7.08  

tenho alguns livros e um de leleias, quer? beijo

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.