quarta-feira

Multas, atrasos e esquecimentos

Cheguei em casa quase 21hs. Cansaço é meu nome. Ainda passei no mercado com a ilusão de que prepararia algum doce bem bacana. Aí toca o telefone...
- Talula?
- Sim.
- É da locadora, tu deverias ter devolvido os dvd's há três dias (uma voz bem debochada).Tua conta está em 45,00!
(Esqueci).
Penso. Ok, amanhã eu entrego, vou terminar minhas encomendas. Embalagens? Onde estão as embalagens?
(Esqueci de comprar).
Checo meu e-mail, por que estou esperando uma resposta pra poder organizar o dia de amanhã. A resposta não veio.
(Me esqueceram).

E aí eu lembrei da Bianca, que me disse no msn: "precisamos nos ver. Uma amiga faz falta". Ô, se faz!

Devo estar envelhecendo. E não é pela idade, acho que já nasci meio velha. Mas tenho me estressado com as coisas além do normal. Porra, 45,00 por dois dias de atraso? Me deu vontade de responder: - minha amiga, tu tens noção da correria que anda a minha vida?
Pois amanhã eu vou lá pagar os 45 que já serão 60, e aí a minha vontade será de dizer: - sabe o que tu fazes, querida, com esses 60,00?

Não sei se sou só eu, mas a impressão que eu tenho, é que o raro é ser tratado com descência por prestadores de serviço. Por que a gente espera horas no telefone por uma informação, paga multas abusivas, aguenta funcionárias debochadas ou com má vontade... E parece que é tudo normal!

E eu estou realmente muuuito, mas muito brava. Por que eu trato meus clientes com respeito, sabe? Eu escuto, eu pergunto o que as pessoas gostam, muitas vezes eu mesma entrego as encomendas na casa das pessoas, por que eu, melhor que qualquer um, sei o quanto essa vida é corrida.

Acho que é isso que tá faltando no mundo: respeito. E, pelo menos de vez em quando, a humildade de se colocar no lugar do outro.

Ah, já ia esquecendo. Quando íamos para o mercado, meu filho, que estava de mão comigo, do nada, segurou na mão de um senhor que passava pela rua. Segurou e saiu caminhando comigo e com ele. Fiquei meio sem graça. O senhor perguntou se ele era sempre simpático assim, eu respondi que era, o senhor se foi e nós dois fomos às compras. Na volta pra casa, eu escuto um "moça, moça". Era o senhor, esbaforido, correndo na minha direção:
- Comprei um pirulito pro teu menino. Ele alegrou meu dia!

(É, ainda existe gente bacana nesse mundo).

7 comentários:

Sartre 7.8.08  

Faz falta, mesmo!

Mas o senhor foi seu amigo.

... e certamente fez mais que alguns que assim se julgam perante a nós!

Bom que veja, tudo o que acontece tem seu lado positivo!

:)

Beijo!

ameixa seca 7.8.08  

Ai... fiquei choramingona com o final do teu post. Sabes que ainda há gente boa? Eu encontro gente boa, mas depois encontro gente sem educação, sem formação, sem respeito pelo próximo e fico triste com isso. Enervo-me, fico exaltada com pessoas que não merecem o minimo sorriso. Tentamos levar tudo de boa fé, com simpatia e, mesmo assim, há sempre algué de mal com a vida. Acho que são mal amados... continua com o teu sorriso. Pelo menos o Vicente ganha pirolito e vai ser bem formado ;)
Nada como uma criança linda para alegar o nosso dia...

ameixa seca 7.8.08  

*alguém
**alegrar
;)

Bib's 7.8.08  

Eu fico pensando que a gente sempre se depara com essas coisas, e quando não temos tanta responsabilidade e tanto compromisso essas coisas não indignam tanto... eu canso de ver as caixas do supermercado levando esporros memoráveis de pessoas de mal com a vida, puxa ninguém entende como é duro ficar ali sentada vendo passar produtos que teu salário obviamente não cobre e passar quase todo o dia longe da familia e de quem se gosta... mas ai em seguida vem alguém assim como eu que passa ali e é super-gentil e conversa... mas a caixa já esta tão puta que me trata mal pra caramba, e na boa, se eu tivesse a tua vida Lulu tb sairia indignada... mas ai eu penso nessa cadeia e chego a conclusão de que a vida é um grande ciclo de gente estressada, que passa trabalho, ou é simplesmente indiferente à quem presta um serviço, que por diversos motivos já perdeu toda a educação e respeito com o próximo...
Mas o bom de tudo isso é que pessoas como tu resistem bravamente e fazem desse mundo um luxo só, sem ser blásé! ;)
E o melhor ainda é que tu fez esse gurizinho lindo que encanta todo mundo(ver minha familia) e faz sim o mundo ficar bonito de novo!

Adoro vcs! beijoo

Dita Von Claire 7.8.08  

onde assino meu apoio total e irrestrito a essa inconformidade tua?

OuSaDiAs 14.8.08  

Oi Talula...
andava navegando nos blogs apetitosos e deparo-me com o teu e xamou-me a atençao a multa da locadora (que eu Portugal é video clube)...
eu por acaso tenho um video clube e eu ligo aos clientes a avisar das multas, pk a vida esta dispendiosa e é so para ajudar, mas um dos casos mais graves que eu tenho é k 1 cliente tem 2 filmes desde Outubro de 2006 até hoje... k faria no meu lugar... agora axo k kem esta a atender os clientes k seja educado e se nao foi o caso reclama, mas k ha pessoas k tb nao teem respeito e fazem de proposito, fazem...
agora voce se esqueceu acontece... mas eles atenuam a multa, nao?
jinhos e desculpa a intromissao...
Rosarinho

Lívia A. 14.8.08  

Negrinha: me alegra o dia a tua existência, sabe? E acho esse teu blog uma delícia completa. Porque você consegue entremear a delícia que faz com as mãos à delícia desses petiscos de bom texto, de reflexões e do respeito que tem pelos seus amigos. E respeito gera respeito, ainda que isso seja uma coisa que, mesmo que a gente não receba em troca, tem de tomar a iniciativa de dar. :-)

Love, love, love.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.