domingo

A arte de fazer bolos que não crescem

Uma comida não pode ser simplesmente boa, ela precisa ser agradável aos olhos. Tu precisas ver e ter vontade de comer. Certo?
A questão é eu faço bolos deliciosos, que não crescem. Antes eu guardava o fermento na geladeira, aí me disseram que o problema era esse e eu não guardei mais. Disseram pra deixar em fogo baixo e eu tenho deixado, só que nada, nada funciona. Trocar de fôrma? Seeempre troco e nem assim funciona.
Hoje eu acordei cedo, já pensando em testar os bolos. Fiz um bolo de cacau que ficou uma delicia e não cresceu nem dois dedos.
Sexta-feira é o aniversário do meu pequeno e vai ter festinha na escolinha. O cardápio? Nada de frituras, comidinhas para adultos e refrigerantes, afinal eles tem cerca de dois anos. Farei sucos naturais, sanduiches, cachorrinhos, pizzinhas, brigadeiro e bolos (?). Comida de criança. Festa pra criança, comida de criança. Mas e os bolos? E os bolos que nunca crescem? Hoje a noite eu tentareiu de novo (teimosia é meu nome), afinal festinha sem bolo não dá, né? E, ah, dicas, rezas e receitas infalíveis são muito bem vindas.

3 comentários:

ameixa seca 22.3.09  

Estranho isso, os meus bolos crescem bem. Bates as claras em castelo? A farinha que usas já tem fermento?

Maria Luiza 22.3.09  

tente a seguinte receita:
Bolo de limão


Massa:

- 3 ovos
- o mesmo peso de:
• manteiga
• açúcar
• farinha

- colher de café de fermento
- raspas de dois limões

Glacê

- 125 gr de açúcar
- suco de um limão

Dissolver o açúcar e a manteiga em banho-maria. Bater e misturar os ovos um a um. Colocar o resto dos ingredientes, batendo bem.
Assar em forno, forma untada de bolo inglês, à temperatura de 200o por 25 minutos. Desenformar quente e aplicar o glacê.

Anonymous 2.6.09  

muita manteiga ou outra gordura que se use na receita é, muitas vezes, a causa dos bolos nao crescerem

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.