terça-feira

Pães de matcha (chá verde)


Pois eu passei de moça “que tem pânico de fazer pães” para alguém que desestressa quando os faz. Ontem eu fiz três tipos de pães: tomate seco com farinha integral, espinafre e este de chá verde, que ganhou disparado a preferência de todos que experimentaram.

Pães de matcha (chá verde)

Ingredientes:

400g de farinha de trigo orgânica
100g de farinha de linhaça dourada orgânica
20g de sal marinho
1 tablete de fermento biológico fresco
50g de manteiga
40g de açúcar mascavo
Matcha
300ml de água

Cobertura:

1 ovo batido
30g de aveia em flocos
3g de granola

Preparo:

Prepare o chá verde com os 300ml de água (eu gosto bem forte). Reserve.
Misture o fermento com o sal, uma pitada de açúcar e duas colheres de água morna. Reserve até formar uma espuminha.
Junte as farinhas, o fermento, a manteiga e o açúcar.
Amasse bem e junte o chá, aos poucos, até que a massa esteja lisa e enxuta.
Deixe a massa descansar ( a receita original pedia 20 minutos de descanso, eu deixei 30 minutos).
Divida a massa em oito bolas iguais e modele.
Pincele a superfície com o ovo e polvilhe com aveia e granola.
Coloque em assadeira (eu coloquei naquelas forminhas individuais ara empadas grandes) e deixe crescer até dobrar de volume.
Leve para assar em forno pré-aquecido, à temperatura de 180 graus, por aproximadamente 30 minutos.

2 comentários:

ameixa seca 16.6.09  

Ou farinha de espelta?

ameixa seca 16.6.09  

Será que fica bem se eu substituir a farinha de linhaça por farinha integral ou farinha de centeio? Aqui não encontro farinha de linhaça! Gostei do pão :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.