quarta-feira

O bolinho de arroz da minha infancia


Quando criança eu costumava almoçar com o meu pai e os guris (meus dois irmãos) no restaurante do Hotel Charrua e lembro que eu ia durante todo o trajeto do carro torcendo pra que tivesse purê de batata ou bolinho de arroz doce. Acho que fazem uns 20 anos que não almoço lá, mas após reformas e mudanças de dono, o restaurante continua vivo e forte no centro da cidade.
Nunca encontrei esse bolinho aqui em Porto Alegre (não sei nem se eles ainda servem). Aliás, eu dei uma pesquisada na internet e as únicas receitas de bolinho de arroz doce que eu encontrei eram com canela ou uva passa. Este não, este é bem mais simples, eu diria até que é simples demais, mas pra mim ele vem carregado de lembranças boas, então vai ser sempre um prato especial.

Ingredientes:

sobras de arroz cozido
1 gema
açucar a gosto
2 colheres de farinha de trigo
1 colherinha de fermento
óleo para fritar

Preparo:

Junte os quatro primeiros ingredientes e vá amassando o arroz com a ajuda de um garfo. Acrescente o fermento.
Molde pequenas bolinhas, leve a geladeira por 30 minutos e frite em óleo em quente.

1 comentários:

ameixa seca 2.9.09  

Salgado já tinha visto, doce é novidade :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.