segunda-feira

Biscoitos de mãe, segundo o Vicente

Mudança... Céus, como isso estressa. A voltagem aqui é 110 e no interior é 220, pros eletrodomésticos grandes vale a pena arrumar um adaptador, mas pras coisas pequenas, não. Aí tem orçamento daqui, orçamento dalí... Os valores chegam a varias 500,00 de um lugar pro outro.

E tem uma ansiedade sem fim. Vontade de que o tempo corra por que eu quero muito passar o Natal no apartamento novo, com um quarto bem mimoso pro meu pequeno e uma cozinha decente. Mas ok, ok, vamos aos biscoitos.

Sexta passada Vicente me pediu "queria uns biscoixos de mãe". Ok, aí estão eles.


Ingredientes:


150g de manteiga
50g de açúcar de confeiteiro
1 gema passada pela peneira
120g de farinha
1/2 colherinha de fermento
150g de geléia de morango 



Preparo:
Bater a manteiga até ficar cremosa. Junte o açúcar e a seguir a gema e misture rapidamente. Incorpore a farinha e o fermento.
Leve à geladeira por 1 hora.
Modele os biscoitinhos, pressione o meio e coloque uma colherinha de geléia.
Asse por aproximadamente 15 minutos.   

2 comentários:

Glau 23.11.09  

Talula, eu tbém quase pirei qdo mudei... meus eletrodomésticos são todos 110V e aqui em Brasília 220V. Comprei um mega adaptador e transformei (eu não, né) a cozinha inteira em 110V. Pro restante fui me virando.. comprei alguns transformadores menores, mas ferro e secador de cabelos comprei novos! Um saco, né.. mas é só no começo, depois o estresse todo passa!

O Vicente deve ser mto feliz de ter vc como mãe.. vc é mto carinhosa!

bjo querida, Glau

ameixa seca 23.11.09  

Que stress né? Mudança é sempre assim!!! Esses biscoitos ficaram lindos :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.