quarta-feira

Canapés de tapioca


Morria de vontade de experimentar tapioca e quando meu irmão falou que esse seria um dos canapés do aniversário, eu fui ao céu. Dá trabalho. Bahhhh. Não sei se foi por que eu era marinheira de primeira viagem, mas nossa, como eu penei pra fazer os discos e depois cortar bem pequeninho. Mas valeu a pena, os canapés ficaram lindos e muito gostosos.

Pra fazer a tapioca tu vais precisar de 1 kg de biju. Esquente bem a frigideira. Eu passei o biju por uma peneira (achei mais fácil), direto sobre a frigideira. Aí é só cuidar pra não grudar e ir fazendo uma de cada vez. Ponha aproximadamente 3 colheres de biju por vez. Vai ficar igual uma panqueca.

Mas o bacana mesmo são os recheios. Fizemos um bem básico de carne seca com catupiry e o outro de queijo coalho com ervas (esse eu achei incrível).

Confesso que a tapioca em si não me apeteceu muito, mas com os acompanhamentos certos, fica divino!



6 comentários:

ameixa seca 13.1.10  

Já fiz tapioca em casa e adorei, usei queijo e também chocolate como recheio. Nem sei dizer qual gostei mais :) Uma delícia!

Glau 13.1.10  

fofo! e essa travessa de capim dourado deu mais charme

bjo querida

Anônimo 14.1.10  

o biju se une sozinho? não precisa nada pra dar liga?

A União Faz a Vida 14.1.10  

O biju é uma espécie de goma, Rafaela. Se une sozinho.

Mari 14.1.10  

Querida, como ficaram lindos teus canapés!! Esse de queijo coalho deve mesmo ter ficado um absurdo de tão gostoso!!
Tenho tanta dificuldade em encontrar por aqui o biju.. uma pena!! Mas um dia, ainda dou sorte!
Bjo grande,

Mari

Anônimo 4.10.10  

Talula, no sudoeste da Bahia, onde eu moro, tapioca é a farinha, e beiju (biju) é o disco que você faz com ela... Experimente fazer a massa com uma pitada se sal, e ainda quente, passe manteiga, coloque um pouco de açucar e enrole como uma panqueca. Taaaam bom....

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.