sexta-feira

Tartelete integral de palmito

Aqui por casa andamos em uma época natureba e tem me agradado demais substituir a farinha comum pela integral.
Ontem eu senti um desejo enorme por palmito e ele foi prontamente atendido na forma dessa tortinha que ficou bem legal.

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de quinoa
3 colheres de manteiga gelada
1 gema
sal e pimenta do reino à gosto.

Preparo:

Misture todos os ingredientes com as mãos, até a massa ficar lisa e homogênea. Lembra muito a massa de quiche.
Leve à geladeira enrolada em filme plástico por aproximadmente 30 minutos. Forre a fôrma (eu usei forminhas de empada) e recheie a gosto.
Eu recheei com cebola, alho, palmito, cheiro verde e requeijão light.
Bom demais!

2 comentários:

Tati - Panelaterapia 25.6.10  

Hummm isso deve ser muito bom! Sem falar que massa integral não é só mais saudável é mais gostosa tb...eu acho!
Bjs

ameixa seca 26.6.10  

Normalmente sempre uso farinha integral tanto nos doces, como pão ou salgados. Uma parte é sempre de farinha integral e fica óptimo na mesma :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.