sexta-feira

Arroz tailandês com frango e legumes



Preciso começar esse post dizendo que eu adorei esse arroz. É o tipo de prato que certamente vai virar um curinga na minha cozinha... Aliás, eu e minha cozinha fizemos as pazes (sim, de vez em quando a gente briga),
há muito tempo eu não cozinhava com tanto prazer!

Anota aí, os ingredientes são esses:


300g de carne moída de frango
½ cebola picada
Salsa picada
2 dentes de alho picados
2 colherinhas de tabasco
2 cenouras em fatias finas
bouquezinhos de brócolis
½ pimentão vermelho picado
1 xícara de arroz jasmim
2 a 3 colheres de shoyu
1 colher de namplá (molho de ostras)

Preparo:

Leve uma panela ao fogo alto, adicione a carne e refogue até dourar. Adicione a cebola, salsa, alho, pimenta e 1 colher de sopa de molho de soja. Salteie por 2 minutos. Adicione as cenouras, o arroz, 2 xícaras de água,o namplá e o shoyu restante. Reduza para fogo baixo, quando a água estiver  quase evaporando, tampe. Fica pronto em aproximadamente 20 minutos.

4 comentários:

Figos & Funghis 20.8.10  

Eu adoro este tipo de arroz cheio de ingredientes, pra mim não precisa de mais nada. Passa depois lá no blog e dá uma olhadinha na receita do arroz de braga, vendo este seu arroz tive a certeza de que você vai amar.
Beijinhos,
Fabi

Filipa 20.8.10  

Ficou muito bonito o teu arroz! Aposto que é uma delicia! E fácil, fácil, fácil, bem como eu gosto! Bom fim-de-semana

Anônimo 20.8.10  

me agrada profundamente!

Cantinho da Jana!!! 21.8.10  

OOiii...pulando de blog em blog encontrei o seu...
Adorei essa receita...Gostei de tudinho...
Vou te seguir
Se quiser me faça uma visitinha, ficarei honrada..
Se gostar pode seguir tb...
Bom fim de semana
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.