sexta-feira

Curry de legumes

"Casamento à Indiana" é um dos filmes mais encantadores que eu assisti. Bonito, colorido, mistura bem todo o exotismo da Índia com questões sociais. Tem dança, música... Assisti no Guion de Porto Alegre e revi de novo, de novo e de novo, normalmente acompanhada por alguém e normalmente as pessoas não entendiam por que eu gosto tanto desse filme.
O mesmo acontece com "Quem quer ser um milionário", que entrou para a minha lista de filmes preferidos e o que eu mais escuto é "ai, Talula, é bom mas não é pra tanto". Eu acho a fotografia linda, uma estória de amor de cortar os pulsos, sem contar que o Danny Boyle me ganhou já em Transpotting.
Estive mal essa semana, é a terceira vez na vida que eu tenho cálculo renal. A dor é algo fora do comum, fiquei encolhida olhando tv, ouvindo música e fazendo listas de filmes, trilhas e etc. Eu costumava assistir três filmes por semana, como as coisas mudam depois que a gente tem filho... 
Mas ontem, enquanto eu ouvia a trilha desses dois filmes (por que não basta ver o filme, é preciso ter as músicas), eu preparei meu bom e velho curry com legumes. A receita é light e a pedida é usar todos os legumes que estiverem sobrando na geladeira. Sirva com arroz basmati.


Ingredientes:

pimentão vermelho em julienne
pimentão amarelo em julienne
cenoura em julienne
2 cebolas em julienne
200g de carne moída de frango
1 colher de curry vermelho em pasta
1 colherinha de açúcar mascavo
1/2 colherinha de gengibre ralado
1 xícara de leite de coco
azeite
sal e pimenta

  • Aqueça o azeite e acrescente o frango e a cebola. Cozinhe até dar cor ao frango. 
  • Junte a cenoura e cozinhe por 3 minutos.
  • Adicione os pimentões, o gengibre, o açúcar e o curry.
  • Cozinhe por um minuto, mexendo constantemente.
  • Tempere com sal e pimente e acrescente o leite de coco.
  • Misture bem e sirva.

1 comentários:

ameixa seca 14.1.11  

São dores horríveis, dizem que é pior que ter um filho de parto natural! Espero que já estejas recuperada :) Adoro curry e sendo com muitos legumes ainda gosto mais.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.