quarta-feira

Couve crisps com dressing de mel

Eu não esse apego às tradições que o povo aqui do sul tem. Adoro o sul, acho que Porto Alegre é uma das cidades mais bacanas do Brasil. Mas é isso e só isso. Quer um exemplo? Eu adoro churrasco, mas quer que eu te diga o que eu gosto meeesmo? Feijão com couve e farofa ou camarão com leite de coco ou ainda qualquer coisa que leve abobrinha ou berinjela. Aqui no sul a gente come muita carne vermelha... Eu gosto de carne, mas prefiro peixe.
Eu queria mesmo era morar na praia e ter peixe fresco sempre. Já pensou que alegria?

Mas ontem, já aqui na deutschland o peixe nunca é fresco, nós fomos de feijão, farofa de banana e couve crisps e estava danado de bom!


Eu gosto de couve de qualquer jeito, mas essa versão fica muito bacana. Tu vais precisar de:

2 maços de couve
óleo para fritar
3 colheres de mel
sumo de 1 limão
3 colheres de azeite de oliva extra virgem
flor de sal, se quiser
  • Lave as folhas de couve e seque muito bem em papel absorvente (elas precisam estar bem secas pra ficarem crocantes).
  • Corte em julienne (tiras), o mais fino que conseguires. 
  • Frite em pequenas porções, em bastante óleo.
  • Coloque em papel absorvente enquanto prepara o dressing de mel
  • Misture bem o sumo de limão com o mel, quando emulsionar acrescente o azeite de oliva.
  • Sirva a couve com o molho e se preferir, tempere com flor de sal.

1 comentários:

Figos & Funghis 17.2.11  

Eu amo couve Talula! Faço quase toda semana em casa e não enjoo. Que bom que agora tenho uma nova receita com essa delícia pra testar em casa.
Beijos,
Fabi

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.