terça-feira

Aromatizador de ambientes - um perfume pra chamar de seu

Sim, por aqui continua-se desvendando os mistérios do home made. Entre as muitas descobertas, algumas nada satisfatórias, estão os aromatizadores de ambientes. Tenho feito todas as semanas pra mim e pra minha mãe e tenho me divertido um bocado inventando fragrâncias.


Vamos ao "como faz". A maioria das pessoas indica que tu uses a mesma medida de agua filtrada e álcool de cereais*, eu testei essa receita e achei que o cheiro do álcool fica muito forte. Então, eu uso 1/3 de álcool de cereais para 2/3 de água filtrada. Para 500ml, eu uso 30 gotinhas de essência, mais um nada de corante culinário em gel.
Os meus aromas preferidos? Jasmin e vanilla ou flor de laranjeira, mel e camomila.

* Eu compro álcool de cereais em casa de produtos naturais, mas imagino que vocês também encontrem nessas lojinhas de artesanato.

4 comentários:

Deborah Martin Salaroli 10.5.11  

Talula
Era isso que eu estava procurando, cansei de pagar caro por aromatizadores...
Valeu
Bj e vê se aparece, viu?

A União Faz a Vida 10.5.11  

Então, guria, eu não posso chegar perto de bom ar que já saio espirrando, esse aí foi a minha salvação.
Depois me conta que tu achou.
Beeeijo

Nane Cabral 12.5.11  

Adorei o post! vou tentar fazer. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Bianca 14.5.11  

Boa mesmo! E que linda ficou a apresentação!

Quando tu conseguir montar sachês de aroma seco também divide conosco!
No mundo aquático, qualquer cheiro molhado somado à umidade tende a ficar estranho... risos

besos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.