quinta-feira

Feira Rural de Santa Cruz

O blogger ontem me fez a gentileza de sumir com meu post, não ficou nem no rascunho. Então, paciência.
Quarta-feira é meu dia de comprar legumes e verduras. Me presto pra pegar um ônibus e caminhar mais um pouquinho só pra ir até a feira rural. A maioria das pessoas que eu conheço por aqui compra legumes e etc no super mercado, pois eu sou capaz de jurar que se elas experimentassem os queijos e os pães que vendem na feira, elas desistiriam do mercado na mesma hora.


Eu compro queijo sempre da mesma senhora. O quiosque dela fica no fundo, bem em frente a entrada, e além de queijos ela faz linguiça, nata, requeijão... Costumo comprar também pães, de outra senhora, o quiosque dela fica à direita, se não me engano é o terceiro. Vocês não tem noção do que são os pães dela, cada qual melhor que o outro.


Os preços da feira também são tentadores. Eu nunca gasto mais que 25,00. Ontem eu comprei pão, bolo, queijo, linguiça, dois tipos de tomate (um quilo de cada), cenoura, alface mimosa, alface americana, brócolis, espinafre e rúcula, e gastei 24,00. Já que o assunto do momento são os preços abusivos, fica a dica.
E vale também o passeio, eu considero a feira um programão. Compro alimentos saudáveis, sempre encontro gente conhecida, dou uma caminhada e ainda economizo um tanto no fim do mês.
Pra quem quiser conhecer, a feira rural fica na Rua Fernando Abott quase esquina com Assis Brasil.

3 comentários:

Karen 2.6.11  

Eu tenho paixão por feiras! Eu adorava ir com a minha vó, acordar 5:30 da manhã no domingo, todos aqueles frios, biscoitos, pães e uvas (tenho uma predileção gigante por uvas). Ainda quero ter um carrinho de feira, mas recentemente troquei a vontade por uma nova onda "fashion de feira" que ronda Porto Alegre: uns carrinhos, que mais parecem mochilas de viagem, com estampas diversas, mas é mais comum os de bolinhas. Não é tão caro (39,00 a 49,00) e são um charme! Quero o meu preto com bolinhas brancas pra arrasar na feira de domingo! E uma das minhas feiras favoritas em Porto Alegre é a da Colméia, na Redenção. Aliás, no sábado, Deus queira ou não, estarei lá! Afinal, além de ser uma atividade extremamente saudável, fazemos com que os pequenos produtores alcancem diretamente o produtor final, aumentando o lucro deles e estimulando a economia local. Parabéns pelo texto Talula, bjão!

Anônimo 2.6.11  

Ah, feira é coisa boa demais!
Ainda mais com produtos naturais, vendidos por quem produz...
Conversas gostosas, dicas, receitas, até aquele "é parece que o tempo agora vai firmar", tudo é encantador.
E grão-de-bico com beterraba vai rolar amanhã aqui em casa, só não tenho flor de sal...
Saudade é bom assim, quando é dessas coisas que podem sim voltar a se realizar... :)

beijo Lu

Bianca

A União Faz a Vida 3.6.11  

Bianca, usa sal grosso triturado. Fica bacana tb!
:)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.