quarta-feira

Bolinhos de carne com quinoa e um tzatziki abrasileirado

Venho tentando colocar mais fibras na minha alimentação desde que tive de deixar de comer glúten. Minha nutricionista insiste para que eu incremente a comida com amaranto, quinoa, linhaça... e eu tenho sido bastante obediente. Tive um deslize com o glúten até agora e passei muito, muito mal. Serviu pra eu entender que regras são regras.



Minhas jantas têm sido basicamente sopa ou alguma salada mais incrementada, mas hoje eu me permiti um pouquinho de carne e a mistura de quinoa e linhaça ficou bem legal!

Tu vais precisar de:

400g de carne bovina moida magra
meio pimentão vermelho picado
2 dentes de alho picados
tomilho
3 colheres de quinoa em flocos
1 colher de linhaça
sal marinho e pimenta do reino à gosto

  • O preparo desses bolinhos é igual a uma almondega. Misture todos os ingredientes e forme bolinhas
  • Não se preocupe se elas não ficarem bem redondinhas, tu vais colocá-las por meia hora no freezer e aí fica mais fácil de modelar
  • Depois de 30 minutos, modele melhor as bolinhas e leve ao forno em forma untada com um fio de azeite
  • Asse, por aproximadamente, 20 minutos
Para o tzatziki (salada grega de pepino)

2 pepinos japoneses 
1 maçã, sem casca
cheiro verde
1 pote de iogurte desnatado
vinagre de maçã
sumo de 1 limão
flor de sal
  • Corte todo o pepino com um descascador de batatas
  • Faça o mesmo com a maçã
  • Misture a maçã, o pepino e o cheiro verde com o iogurte
  • Tempere com o vinagre, limão e a flor de sal à gosto

1 comentários:

Meu Canto Na Cozinha 9.2.12  

Achei uma refeicao bastante leve e refrescante e parece bem gostoso!!
Bjs
Paty

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.