sexta-feira

Brócolis e queijo minas light - saladinha para a janta!


Fui até o supermercado Big hoje fazer umas comprinhas para o fim de semana. Li todos os rótulos de todos os produtos que me interessavam e cheguei a uma triste conclusão: o mundo é uma grande bola de glúten. Tudo tem glúten. Antes disso, eu que sai sem almoçar, tentei achar algo pra comer na rua. Minha cidade é uma cidade pequena, aqui tu não encontras saladinhas nos cafés e um lanche em versão sem glúten está fora de questão então, enquanto meu filho se deliciava com uns pasteizinhos, eu fiquei fazendo cara de paisagem e bebendo a minha água.

Depois dessa indiada de hoje, aprendi que sair de casa sem hora pra voltar, só se for com um lanchinho na bolsa.

Bom, ontem a janta por aqui foi uma salada, que até meu marido, que é o homem do arroz com feijão, adorou. Ela leva nozes, legumes, queijo branco, portanto, nem ouse me dizer que não consegue comer só salada porque ela te deixa com fome... Essa é bem completinha.

Cozinhei o brócolis só até ficar al dente. (Tire da água quente e mergulhe logo em uma tigela com gelo)
Assei tomates com aceto balsâmico.
Cortei cebolas em tiras bem fininhas.
Fatiei o queijo minas light com o descascador de batatas.
Misturei tudo e juntei nozes e gergelim negro.
Pra temperar, flor de sal e azeite extra virgem.
Ficou bom demais!

1 comentários:

Anônimo 13.2.12  

Ler rótulos é uma rotina de quem vive com restrições alimentares. Eu sou vegetariana por opção, nenhum problema de saúde me obriga a ser. Foi uma escolha que fiz para toda vida, já fazem 6 anos e me deparo também com muita dificuldade em encontrar produtos sem derivado de animal morto, e acredite muita coisa que nem imaginamos leva, polpa, graxa bovina, só que às vezes com nomes camuflados "científicos" como por exemplo o panthenol( a indústria de comésticos e das que exploram mais cruelmente os animais). Mas sabe de uma coisa, ler rótulos deveria ser uma obrigação de todos, as pessoas precisam saber (ou desconhecer totalmente determinados nomes de substâncias escritos nas embalagem e pesquisar) o que estão ingerindo. E se assustar.
O que faço quando estou na rua é, encontrar lugares que sirvam boas saladas de frutas, e sucos. E acabo sempre indo nos mesmos lugares.
É uma luta diária, o negócio é começar a pedir em lugares que tu sente que tem potencial para incoporar ao menos uma refeição sem glutén. Aqui na minha cidade temos muitas opções vegetarianas, mas, nem sempre foi assim.

Bianca D.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.