domingo

Empadinhas margherita - sem glúten


Vou começar fazendo um "mea culpa", a foto ficou muito ruim, mas a receita ficou tão boa, que mesmo assim fiz questão de colocá-la no blog.
Aos poucos eu vou fazendo minhas adaptações às comidas do dia a dia, que antes eu só conhecia na versão com glúten e o que mais me surpreende, é que normalmente o resultado me agrada muito!

Uma das coisas mais desesperadoras quando tu és a única pessoa da casa com restrição alimentar, é que todo mundo tem varias coisas deliciosas ao alcance, menos tu. Eu então, tirei o prêmio negativo da mega sena, pois além de não poder comer glúten, ainda estou de dieta e também não como açúcar refinado, adoçantes, frituras e etc. Ontem, no auge da tpm, lembrei que toblerone não tem glúten, mas e o açúcar?  Tratei de esquecer o dito rapidinho.

Mas ok, chega de reclamações,eu tenho muito mais motivos para comemorar do que para reclamar. Vamos as empadas, elas ficaram divinas!

Tu vais precisar de:

1 xícara de fécula de batata
1 xícara de farinha de milho sem glúten
1 ovo
2 colheres de manteiga
2 colheres de iogurte natural desnatado
sal marinho

tomate cereja picado
ricota ralada
cebola roxa picada
azeite
manjericão fresco
orégano
sal marinho

1 ovo batido para pincelar

  • Misture todos os ingredientes da massa até dar ponto. Se ficar muito seco, acrescente mais uma colher de iogurte.
  • Faça uma bola, enrole em plástico filme e leve à geladeira enquanto prepara o recheio.
  • Doure a cebola em um pouquinho de azeite. Tire do fogo e acrescente o tomate, a ricota e os temperos.
  • Cubra forminhas de empadas com camadas finas de massa (eu não uso rolo, acomodo a massa com a mão, acho que fica mais prático)
  • Acrescente o recheio e cubra com outra camada fina de massa
  • Pincele com o ovo batido e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.
  • Sirva com tabasco!   

4 comentários:

Danni e Lype 11.3.12  

Querida Lú,
Não achei que a foto tenha ficado ruim...
Eu fiquei com água na boca só de olhar (risos)...
Hummm!!! ADOREI!!!
Grande beijo e um ótimo finalzinho de domingo, Irene

A União Faz a Vida 11.3.12  

Que bom que gostastes, Irene. A massa é muito boa!
Um beijo, querida

Josi Não Contém Glúten 14.3.12  

Lu, tudo bem? Sou Josi, também celíaca descobri em 2008 devido à Dermatite Herpetiforme. Desde que descobri passei por várias fases na adaptação da alimentação sem glúten, hoje me considero adaptada! Tenho um blog também, com receitas, dicas e tudo mais que envolve a D.C., venha me visitar no http://josinaocontemgluten.blogspot.com/
Adorei o nome do seu blog! Um beijo grande, e essa empadinha eu vou fazer!

Gina 25.3.12  

Já anotei pra fazer. Depois eu conto como ficou!
Bom domingo!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.