domingo

Hamburguer assado de soja - sem glúten


Sabe aqueles hamburguers de soja que vende congelado no super? Eu detesto aquilo com todas as minhas forças. É nojento e não tem gosto de nada! Fiz hamburguer em casa esta semana, rendeu um monte, deu até para congelar alguns para uma outra refeição.

Tu vais precisar de:

2 xícaras de proteina de soja (deixe de molho em água morna por 30 minutos)
2 colheres de linhaça
1/2 cebola ralada
1/2 xícara de farinha de milho (média) sem glúten
sal marinho
pimenta do reino
cebolinha picada
tomilho

  • Escorra muito bem a soja
  • Misture com os demais ingredientes. Se precisar, coloque mais farinha
  • Mole os hamburguers conforme sua preferencia, eu prefiro bem gordinhos e sempre moldo usando um aro.
  • Asse em forma untada, em forno médio, por 20 minutos
  • Rende 10 bifinhos
Caríssimos, tenho sofrido um bocado para encontrar receitas magrinhas com soja. Alguém tem boas dicas?
Uma linda semana para todos nós!

4 comentários:

Leila 17.4.12  

Hey, vim aqui conhecer teu blog e agradecer pela tua contribuicao no Delishville num topico que acho super importante. Nunca fiz hambrguer de proteina de soja. bela dica! Beijinhos

Nicole 24.4.12  

Oi, flore! Com proteína de soja eu faço:

-quibe de berinjela (coloco a proteína no lugar do trigo http://amosaudeamoravida-amor.blogspot.de/2010/03/kibe-de-beringela.html)

-abobrinha, pimentão, tomate, cogumelo recheado (com queijo, uma delícia)

-esfiha (com farinha integral)

-como carne moída mesmo, refogando com alho e tomate, uma delícia - dá para incrementar aquele purê de batata ou arroz integral

-escondidinho de mandioquinha, batata-doce, etc.

Se você tiver aquela carne de soja em tirinhas, dá para fazer também uma wok de legumes com ela. Eu geralmente uso pimentão, brócolis, champignon e a tal. Um pouquinho de shoyu, vinho para dar uma incrementada e amido de milho (no gluten!) para engrossar o molhinho. No prato, cebolinha picada. Um luxo.

Beijo e boa sorte,

Nicole.

Isadora 26.5.12  

estava ha um tempinho sem visitar sem blog e pelo visto as gosyosuras continuam a mil por aqui!!

eu curto soja...para mim nao é sacrificio nenhum introduzi-la no meu almoço!!

adorei o hamburguer e as almondegas tb!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Anônimo 18.7.12  

Lu! saudade de comentar aqui!
Eu faço poucas coisas com soja, geralmente coisas que me dão pouco trabalho, strogosoja com creme de leite de soja inclusive, picadão de legumes e soja, carreteiro de soja, molho de tomate com soja (utilizo para massas, pizzas, e com pão integral.
Minha cozinha vegetariana é bem básica.

besos

Bianca D.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.