quinta-feira

Doce com salgado

Adoro as diferenças culturais que a gente encontra pelo Brasil. Eu nasci em uma cidade que faz fronteira com a Argentina, minha avó era argentina e eu tenho descendencia portuguesa e espanhola. Cresci em uma cidade que fica a 150km de distância de Porto Alegre, uma cidade colonizada por alemães, onde come-se divinamente bem, mas que tem mil peculiaridades. Talvez venha de lá minha mania de misturar doce com salgado. Na tal cidadezinha é costume servir cuca com linguiça, fios de ovos com presunto e por aí vai. E vem de lá a minha receita de salada de beterraba: cozinha-se a beterraba com duas colheres de sopa de açúcar e serve-se com cebola ralada, vinagre e salsinha picada. Eu adoro.
Ainda falando de diferenças culturais, quando estudei moda no Rio de Janeiro, dividi apartamento com uma chilena que achava estranhíssimo comer abacate como sobremesa e foi com ela que eu aprendi a comer ótimas saladas com abacate. Mas isso é assunto pra outro post...

7 comentários:

laila 17.4.08  

isso q é miscelandia....

adorei a salada! sabe q o açúcar ajuda a manter a cor da beterraba na hora da cocção e pode sre usado para cenoura tbm!bjs

Elvira 18.4.08  

Não sou muito fã de beterraba, mas o meu marido, esse, adora! Vou guardar a receita para ele. :-)

Bjs.

Anonymous 18.4.08  

Gosto muito de beterraba esta receita deve ser optima!!

Bjs
Maria

Anette 18.4.08  

Adoro beterraba! Receita a fazer!!!
Beijinhos

Agdah 18.4.08  

Eu sou louca por beterraba. Pois é, vc disse que não tem o tal sangue italiano, mas tem sangue argentino, português e espanhol. Menina, quer melhor "grife" culinária que essa?

hisake 18.4.08  

Essa garota me surpreende a cada dia...
E hoje vai ter brusqueta!

:D

Beijo.
Te amo.

Leila 21.4.08  

querida, vim agradecer sua visita e retribuir. Eu nunca comi beterraba com acucar mas cuca com linguuica, essa sim eu comia.
tb sou gaucha e meus pais moram no interior.
beijinhos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.