segunda-feira

Pão de Liquidificador

Confesso que achei a receita da minha irmã meio estranha. Sou muito desconfiada com essas receitas de liquidificador, mas o pão ficou levinho, muito gostoso.


Coloque no liquidificador: 50g de fermento biológico, 2 ovos, 1 xícara de óleo e 600ml de água. Transfira a mistura para uma tigela grande e adicione aos poucos 1kg de farinha peneirada

Unte três fôrmas de bolo inglês, ou outra de sua opção e distribua a massa.


Deixe descansar até dobrar de volume (aproximadamente 30 minutos). Pincele com gema de ovo (eu esqueci). Asse em forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos.
*Me arrependi de não ter deixado crescer mais, mas fiquei meio assustada com aquela massa molenga. (Não sei vocês, mas minha idéia de pão era sovar, sovar, sovar...).

O pão fica molhadinho, uma delícia. E de agora em diante, se minha irmã disser que é bom, eu assino embaixo!

9 comentários:

Filipa 22.4.08  

Muito bom aspecto!

Beijocas

Axly 22.4.08  

Olá Tatula,
Primeiro quero agradecer muito a tua visita a minha Cozinha, e já coloquei um link da tua lá, pra voltar rapidinho^^
Quanto ao pão, nunca foi meu forte, nossa, tenho até trauma de massas que precisam crescer! Acho que você também teve problemas do tipo com os bolos... é uma tristeza.
Mas, um dia mamãe me mostrou uma receita assim, de liquidificador. Olhei, pensei, ponderei, mas resolvi fazer.
Quando olhei aquela massa molenga pensei: mais um pão perdido.
Mas que nada!!! Foi a primeira vez que ficou perfeito. Bonito, crescido, fofinho... ai que sonho!!!
De lá pra cá, desisti dessa idéia que você também tinha de que pão é sovar, sovar, sovar...
Kisss pra ti^^

risonha 22.4.08  

olha só... o teu pão ficou um must. e tem um ar super fofinho.
vou já tomar nota da receita.

Cris 22.4.08  

Adoro estes pães fofinhos! Ficou lindo e a massa parece tão fácil de fazer, amei! Ah... obrigada pelo carinho no meu niver... Bjs!

laila 22.4.08  

tbm sou descofiada de receitas mto faces mas essa parece otima! adorei! bjs

Gi 22.4.08  

Receitas nada tradicionais como um pão de liquidificador é sempre motivo para a desconfiança, mas o melhor de tudo é quando nos surpreendemos com o resultado!! E como eu adoro fazer pão, mas simplesmente não tenho braço... já está na minha lista com certeza!!!

edinha 8.5.08  

Passei por aqui e gostei deste pãozinho que achei original
Beijinhos

Anakoelho 2.6.09  

Olá Talula!
Ando meio dicrente c/ receitas mto fáceis de pão,a minha última tenativa não foi mto boa.Mas ao ver
o seu pão tão fofinho não resistí,
vou experimentar essa sua p/ ver se dá certo comigo.Obrigada por dividí-la conosco.
Abraço.

Anonymous 14.9.09  

Essa receita não tem sal nem açúcar. É isso mesmo ou esqueceu de colocar? Fiz em casa e achei que tinha anotado a receita errada, aí coloquei açúcar e sal por conta. Achei que ficou sem sal ainda assim.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.