sexta-feira

Creme de chocolate com pimenta






Confesso que sempre tive vontade de participar do Rei da Vez, lá do Colher de Tacho , só que eu tenho muitas qualidades, mas ser uma boa fotógrafa não está entre elas e aí eu ficava meio tímida. Mas já que dessa vez o rei era uma rainha, e eu amo pimenta, decidi me jogar!

Creme de chocolate com pimenta

3 gemas
1/3 de xícara de açúcar
1 xícara de creme de leite fresco
100g de chocolate meio amargo picado
1/2 pimenta vermelha picada bem fininho

Para cobertura

2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara de amendoas sem pele, picadas grosseiramente
3 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo

Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura fofa. Reserve. Leve o chocolate, a pimenta e o creme de leite ao fogo médio, mexendo sempre, até o chocolate derreter completamente. Retire do fogo, junte as gemas, mexendo sempre. Volte ao fogo e cozinhe em fogo baixo, por 1 minuto, mexendo sem parar.
Coloque em taças, cubra com filme plástico e leve à geladeira enquanto prepara a cobertura.

Cobertura

Misture todos os ingredienes com a ponta dos dedos, aé obter uma farofa grossa. Coloque em uma frigideira e leve ao fogo mexendo sempre por 5 minutos.
Cubra o creme com a farofa e deixe na geladeira até o momento de servir.

9 comentários:

ameixa seca 6.6.08  

Talula, chocolate com pimenta faz-me lembrar de uma novela brasileira que passou há alguns anos na tv :) Nunca experimentei mas tenho muita curiosidade. Deve ser um sabor bem diferente. Bom fim de semana ;)

Luciana 6.6.08  

Talula, teu blog é muito legal. Esse creme deve ser muito bom, eu também não provei chocolate com pimenta, mas acho que vou gostar.
Bjos, Lú.

risonha 7.6.08  

nunca provei o picante da pimenta com o doce do chocolate, mas toda a gente diz que é bom... estou curiosa para experimentar.

Nana 8.6.08  

Adoro doce com uma leve ardidinho.
Essa sobremesa arrasou.
bjs

claudia 8.6.08  

Deve ser uma delícia este creme com pimenta!

laila 8.6.08  

Talula adorei seu creme...e aidna mais com esa farofinha de amendoas..um luxo...já esta publicado n colher...obrigada pela contribuição! bjs

Axly 8.6.08  

Menina! Que receita maravilhosa, gostei muito.
E a foto ficou legal sim, fora que esse seu pratinho é um charme né?!^^
Eu também estava doida pra participar do Colher de Tacho e pimenta é comigo mesmo^^
Kisss pra ti.

Filipa 9.6.08  

Talula esta sobremesa está com ar de ser fantástica! Estou aqui a tentar imaginar o sabor do chocolate e da pimenta juntos...

beijinhos

Breno 8.5.09  

Deve ser bem poderosa essa receita, jah que ambos os ingredientes são afrodisíacos poderosos( e ainda tem as amêndoas..eita nois), rsrsrsrs, fiquei curioso, vou experimentar ;)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.