quinta-feira

Uma doçura de blog

Sou uma pessoa muito chata quando o assunto é comida. Não entendo certas coisas... Pipoca sabor bacon, por exemplo. Pôxa, pipoca é pipoca, bacon é bacon. Bolacha sabor pizza (ahn?). Pizza sabor estrogonofe (como assim? Pizza é uma coisa, estrogonofe é outra). E aí, num desses surtos de querer simplificar, eu decidi fazer uma cheesecake sem forno e, sim, ficou uma delícia, mas óbvio que não era uma cheesecake. Então nessa semana eu refiz a minha receita e minha cheesecake preguiçosa virou um flanzinho caprichado:



Ingredientes:

200g de bolacha maizena (eu sempre compro isabela, o gosto é muito bom)
100g de manteiga

1 envelope de gelatina sem sabor (dissolvida em 3 colheres de água quente)
1 pote de creamcheese
1 lata de leite condensado
1 creme de leite
3 claras em neve

Preparo:

Passe as bolachas no processador, até dissolvê-las por completo. Junte-as à manteiga, misture e forre fôrminhas de aro removível. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos.
Bata as claras em neve. Reserve. Misture o creme de leite com o leite condensado e o creamcheese. Adicione a gelatina, já dissolvida e por último, delicadamente, as claras em neve. Despeje este creme sore a massa e leve à geladeira por aproximadamente 5 horas.

A calda fica à sua preferência. Eu usei calda de frutas vermelhas. E ficou tão bom...

6 comentários:

Pão, Bolos e Cia. 19.6.08  

Com este calor é só o que apetece, coisinhas frescas, mas saborosas, claro.

ameixa seca 19.6.08  

Isso tem um aspecto divino. Esses frutos vermelhos por cima... hummm.
Então... eu nunca provei aipim mas vou provar :) Como já sabes do intercambio... eu venho convidar-te para participares. Que achas? Estás disposta a encontrar uma parceira Portuguesa e preparar uma comidinha vinda deste lado do oceano? Pode ser sobremesa, entrada, o que quiseres. Não precisa ser agora. Tem tempo. Se estiveres interessada contacta-me por mail ok?

ameixinhaseca@gmail.com

Axly 19.6.08  

Oieeeee Talula!
Adorei essa receita, cremes gelados... ai ai meus pecados!
Mas você me fez lembrar o Jô Soares, ele que comenta dessa coisas, tipo... se tem pizza de chocolate, então pode ter sorvete de aliche!
Huahuahuahuahua...
Eu até já comi pipoca com bacon e confesso que gosto... agora bolacha sabor strogonoff?!! Nuncaaaaaaaaa vi... e não ia gostar também.
Huahuahuahua..
Kisss^^

Agdah 20.6.08  

Aqui chamam esse estilo de "no-bake cooking".

oquefazerprojantar??? 22.6.08  

adorei essa receita!!
Que ideia boa pra gente exigente e... preguiçosa!
bjs de Lisboa

Vivian 23.6.08  

Otima receita preguiçosa!! ficou com uma linda aparencia tbem
boa semana

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.