quarta-feira

Frango aos queijos

Meu marido reclama que eu esqueço da vida na cozinha, por isso eu tenho me policiado pra pelo menos a noite, que é o horário que ele está em casa, fazer umas comidinhas mais rápidas. Só que havia ontem havia outro problema, eu ainda não tinha feito mercado desde que voltei de viagem. Abro o freezer e só tem uns queijos e na geladeira só uns legumes... No messenger vem um recado: - amor, tô morrendo de fome!
Pois eis que no aperto saiu uma jantinha bem bacana.



Frango aos queijos

500g de filé de frango
1 cebola picada bem fininha
2 colheres de azeite
queijo estepe
queijo gorgonzola (eu usei 2 pedaços de estepe pra 1 de gorgonzola)
1/2 copo de requeijão
sal marinho

Preparo

Frite o frango no azeite até dourar. Salgue. À parte, frite a cebola até dourar, junte o requeijão, o gorgonzola e, por último o queijo estepe, até derreter completamente.
Eu servi com um arroz colorido. E antes que alguém me pergunte o que é um arroz colorido, eu explico, quando a gente tem filho pequeno, a gente coloca uns nomes bobos nos pratos. O arroz é cozido com caldo de legumes e legumes variados, usei cenoura, alho-poró (que eu aaamooo) e couve-flor.

O melhor de tudo? Ficou pronto super rápido e agradou pai e filho.

3 comentários:

ameixa seca 16.7.08  

Uma refeição rápida e colorida :)
E ficou com uma apresentação linda!

Axly 17.7.08  

Adoro essas coisas rápidas e com o que tem na geladeira... teu frango ficou maravilhoso!
Kisss^^

Bib's 3.8.08  

Eu posso substituir o frango por batata, beringela, cenoura??
Será que funciona??

Saudadeee!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.