domingo

Quibe de abóbora

O fim de semana passou voando... aniversário da vizinha, passeio na casa dos sogros e hoje um almoço aqui em casa para alguns amigos . Não gosto de preparar muitos pratos quando chamo gente pra almoçar, então eu me empolgo nos petiscos e faço um ou dois pratos pro almoço, do contrário, eu passo o tempo todo na cozinha e acabo não dando atenção aos convidados.
Quando a gente tem filho pequeno ir a casa das pessoas é sempre complicado, mas acho que tá pra nascer alguém que goste mais de receber que eu.
Hoje eu servi bruschetas e um quibe de abóbora, que até meu marido que detesta abóbora, adorou. A receita é essa:



Ingredientes:
3 xícaras (chá) de trigo para quibe
1 kg de abóbora japonesa picada
2 ovos batidos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de azeite de oliva
1 cebola grande picada em pedaços pequenos
sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo mussarela

Preparo:

Misture, em uma tigela o trigo e 1 litro de água morna e deixe de molho durante 30 minutos. Cozinhe a abóbora até ficar macia. Retire do fogo, escorra a água, transfira-a para uma tigela e amasse com um garfo. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Escorra a água do trigo, esprema bem com as mãos e misture com a massa da abóbora. Junte os ovos e a farinha de trigo e amasse até obter uma mistura homogênea. Reserve. (Eu recheei com queijo mussarela, mas numa próxima vez farei com queijo coalho). Asse por mais ou menos 30 minutos.
Sirva com pimenta tabasco e mostarda com mel.

9 comentários:

Michelle Carnaúba (Cherry) 31.8.08  

Sabe que me lembrei de vc quando vi a receita da musse? Pois é! Acompanhei seus posts sobre musses e na hora me veio à cabeça: "Hummm, o que a Tatula, expert em musses mudaria aqui..." De verdade!!!! :)))
Achei no Bourbon Country... talvez seja por isso o preço salgadinho!
Bjos

Michelle Carnaúba (Cherry) 31.8.08  

Há! Esqueci de comentar...vi agora a lista dos seus autores prediletos. No início do mês me inscrevi em um grupo de pesquisa da Facult chamado "Direito e Literatura" e nesse semestre vamos ler algumas obras do Mann! Vou trocar figurinhas contigo!
Bjos

ameixa seca 31.8.08  

Adoro abobora... mas nunca provei quibe. Aposto que nem sei o que estou a perder :)

laila 31.8.08  

q bacana...já comi com berinjelas....bjs

debora 31.8.08  

eu quero esse quibe aí, minha gente.

Vica 31.8.08  

Esse quibe tava o ouro, eu comi!!! ;)

Mundo de Alice 1.9.08  

uau vou testar esta receita!!!
adorei
bjs

Luciana 5.9.08  

Adorei a receita, mas me diz uma coisa... abóbora japonesa é qual?
Bjos, Lú.

Luciana 7.9.08  

Olá! Me tira uma dúvida.. são 2 xícaras de azeite mesmo? E em qual momento eu as uso no preparo?
Bjo,
Luciana

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.