segunda-feira

Yakissoba a minha moda

Se tem algo que é unanime aqui em casa, é yakissoba. Eu, marido e filho, adoramos! Pois esse foi um final de semana de filmes, de muito frio e comidinhas práticas. Meu pequeno é o mais novo fã do rato Remi, de Ratatouille e eu e o Zac, após assisir "Família Savage", chegamos a conclusão de que o Philip Seymour Hoffman, é definitivamente, o cara.
Ratatouille foi assistido depois de boas doses de yakissoba, um yakissoba um pouco diferente, pois não tinha todos os ingredientes em casa e o frio me impedia de colocar a cara na rua.

Yakissoba à minha moda

200g de macarrão para yakisoba
1 pimentão vermelho cortado em lâminas
1 pimentão amarelo cortado em lâminas
200g de filé de frango
1 cebola em rodelas
+ ou - 30g de brócolis
2 xícaras de caldo de frango
1/2 xícara de shoyu
2 colheres de sopa de maizena diluída em água
2 colherinhas de óleo de gergelim torrado
Pimenta do reino moída
Sal

Preparo:

Tempere o frango com pimenta e pique os legumes. Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo da embalagem (no meu caso, 4 minutos). Refogue o filé ligeiramente e reserve. Refogue os legumes, colocando os mais duros primeiro. Acrescente o caldo e cozinhe por aproximadamente 3 minutos. Os legumes devem ficar "al dente". Retorne o filé, acrescente o shoyu e corrija o sal (em receitas com shoyu o sal vem em último lugar). Coloque a maizena e quando engrossar, desligue o fogo.
Tempere com o óleo de gergelim e despeje sobre o macarrão.

8 comentários:

ameixa seca 4.8.08  

Ai... aqui tá um calor :) Mas frio é isso mesmo: refeições quentes, sofá e filme em boa companhia. Nunca provei yakissoba mas tem óptimo aspecto.

laila 4.8.08  

ai é tão bom..faz tempo q não como..fiquei tentada agora mesmo!! bjs

Luciana Macêdo 4.8.08  

É um prato que gosto de preparar, além de dispensar acompanhamentos todos gostam bastante.
Bjs!

Sandra 5.8.08  

Oláaaa Oláaa...
desculpa ando desaparecida... mas sim quero participar.. se ainda quiseres fazer comigo...
Mas acho que preferia um doce... sou mais de gulosices...
Beijinho

Filipa 5.8.08  

Yakissoba é um prato que nunca provei mas um dia hei-de fazer pois acho que vou gostar muito. E que óptimo aspecto tem o seu!

beijinhos

Mundo de Alice 5.8.08  

ADORO YAKISSOBA!!!
E o melhor é que é um prato completo e se pode variar, dependendo da geladeira!!
beijos

kalú 6.8.08  

�BA! Achei o blo que eu estava procurando, rss Obrigada pela receita, vou pedir com jeitinho pra patroa, rss ela n�o � mto chegada numa cozinha n�o, mas a sua receita ta facin facin...
Abra�o.

JADY*ALVES 6.8.08  

Oi, bom dia!
Passando por teu blog, parei, e gostei, todos aqui adoramos yakissoba, vou te linkar e aproveitar as receitas posso?
Bolg de muito bom gosto.Abraços ternos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.