sábado

Semana da amamentação




Sou defensora ferrenha da amamentação. Meu menino tem um ano e quatro meses e ainda mama no peito. E não mama pouco, não. Dá trabalho? Dá. Saio menos do que gostaria, tenho sempre hora pra voltar pra casa, mas em compensação, enquanto escuto montes de mães reclamando que o filho está gripado, com febre, com dor aqui, dor acolá, eu posso encher a boca pra dizer que meu filho nunca teve nada. É sadio, esperto, carinhoso...

Lembro quando me entregaram ele no hospital, e a enfermeira disse "mãe, ele precisa mamar". Tentei, tentei e nós dois não nos acertávamos. Foi me dando uma vontade de chorar. Mas eu insisti. Não foi daquela vez. No outro dia insisti de novo e cá estamos nós com umas seis amamentações diárias.

Quando engravidei dizia que amamentaria até os seis meses. Por que as pessoas enchem o saco, sabe? Nunca falta alguém pra dizer que o seio vai cair, que tu vais ficar cheia de estrias... Papo. Puro papo furado. Me diziam também que eu ia ficar cheia de estrias na barriga e eu pergunto onde estão as minhas estrias?

Amamentação une, cria laços, solidifica a relação, sem contar que é o maior dos gestos de amor. E eu amo tanto o meu filho, mas tanto, que não seria nem louca de tirar isso dele!

4 comentários:

ameixa seca 2.8.08  

O teu filho é um sortudo. Não há nada que pague esta relação entre mãe e filho. Mama com estrias é um pormenor... um filho supera tudo isso, com certeza :)

Leila 3.8.08  

Talula,
fiquei super feliz ao ver teu post e saber que também aderiste a esta causa tao importante.
a Denise esta fazendo uma lista de blogs que estao participando. dá uma passadinha la no sindrome de estocolmo e deixa o endereco do teu blog.
beijinhos e parabens pelo gurizao lindo.

debora 3.8.08  

ai, eu vou colar lá na baia também.
(theodoro adora uma teta e eu adoro amamentar ele, apesar de tudo. adoro)

Michelle Carnaúba (Cherry) 7.8.08  

Que lindo seu filho!!!!
Estou programando meu 1º para o ano que vem! Na época certa vou pegar umas dicas contigo!!
Bjos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.