segunda-feira

People like us

Ha mais ou menos duas semanas eu saio correndo de casa com o Vicente pela mão pra comprar algum ingrediente pras minhas comidas e assim que eu entro no mercado, eu esqueço o que fui comprar.

E essa vida de mãe é uma bênção, sabe? Sábado eu conversava com a Livia e dizia que estava dando conta de cuidar da casa, fazer minhas encomendas e cuidar do VicoVico, mas a verdade é que os pedidos estão aumentando e eu tenho literalmente essa semana, meu prazo máximo, pra dar um jeito na minha vida. Afinal, eu trabalho por que amo, mas também por que preciso.

Meu marido pergunta:
- tu estás triste?
- não...
- fiz alguma coisa?
- não...
(eu simplesmente não consigo desligar).

Preciso de um tempinho pra namorar meu marido, pra cuidar de mim, pra sair, ver gente, dar risada, jogar conversa fora (dançar? Deus, como eu gostava disso...).

Ah, não retiro nada do que disse, ser mãe é uma bênção. Meu filho é a criança mais linda e fofa do mundo. Eu só queria mais tempo. Só isso.

8 comentários:

Insana 22.9.08  

Eu te entendo...e como entendo.
O meu tem três anos, e , não fosse o meio período na escolinha, eu não tomava nem banho.
Aí, as vezes o cansaço é tanto, que a casa tá um campo de batalha, preciso estudar, comprar ração, e simplesmente sento no sofá e fico catatônica...
Ainda assim, não há prazer maior do que ser mãe...

Dita Von Claire 22.9.08  

hahahahahahahahahahahahahahahahaha.
(eu dou risada que é pra não chorar)

ameixa seca 22.9.08  

Pois é, o tempo não rende, não é?
Mas pelo menos tens sempre o VicoVico contigo. Muitas mães passam o dia longe dos filhos e, quando voltam a casa, já eles estão a dormir.
Tens que tentar desligar e dar atenção e mimos aos homens da tua vida ;)

Luciana 23.9.08  

Isso é ser Mãe...o dia parece tão curto e passar tão rápido, eu te entendo também, mas aproveita bastante ele pequenininho, pois passa... o meu tem 16 anos, e como sinto saudades do tempo em que ele vivia atrás de mim, não me largava um minuto, quando entrava no banho lá tava ele batendo na porta... agora é um sacrifício para arrancar um beijo, sair junto... que dificuldade... fazer o quê...
Desliga e curte, curte... tudo passa rápido demais, antes mesmo da gente se acostumar...
Bjos, Lú.

Flavinha 23.9.08  

Eu te entendo e nem sou mãe (ainda)! Queria ter mais tempo, para além de trabalhar, me cuidar, distrair, testar receitas novas, paparicar os sobrinhos mais fofos do mundo e namorar mais meu marido lindo!
Quanta correria, né?
Beijos

Axly 23.9.08  

Ai menina!
Às veze eu queria dias de um mês!
Apesar de ainda não ter pimpolhos (ainda!), minha vida anda numa correria só... esse negócio de faculdade só pira a gente!
Agora, além de faculdade, provas, estudos, monografia, também tenho que dar aulas. Ai danou-se tudo!
Estudar programação, arrumar minhas coisas, coral, casa, marido... eita!
Queria ser duas.
Ás vezes meu maridão também faz essa mesma pergunta... tadinhos deles.
Mas eu gosto das coisas que faço... apesar da correria.
Só que, queria um tempinho pra mim, pra coçar... essas coisas.
Mas logo melhora né^^ Ou não!
Kisss e força ai...

Vica 24.9.08  

Ih, guria, tempo? Eu não tenho filho e nunca tenho tempo, tu então...

Andrea Nunes 4.10.08  

Eu estou justamente em uma fase de rever a organização da minha vida, sinto que minha filha e meu marido precisam muito mais de mim do que tenho conseguido estar com eles. Priorizando errado, sabe. Estou buscando uma forma de fazer diferente, antes que ela cresça e eu nem tenha visto direito o tempo passar.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.