quarta-feira

Alimentos congelados

Uma cliente que não come carne vermelha ligou aqui pra casa no domingo, tinha uma dúvida, se os vegetais congelados perdiam o valor nutricional.

Não, os legumes congelados não perdem nutrientes e o frio impede as reações enzimáticas responsáveis pelo envelhecimento destes alimentos, sem contar que as quantidades de antioxidantes nos legumes e frutos congelados são idênticas às dos produtos frescos.

Na verdade, não só em respeito a quem compra comida de mim, mas também por que eu sou mãe e tenho uma preoupação absurda com o que meu filho come, eu tenho o cuidado de usar só vegetais orgânicos, azeite, leite desnatado, caldos caseiros e por aí vai.



Outra duvida era por que não usar óleo de canola ao invés de azeite de oliva...

Mais da metade da composição do azeite é pura gordura monoinsaturada. O azeite extra-virgem é reconhecido pelo FDA - Food and Drug Administration, como um alimento com características funcionais que, pela presença de antioxidantes, fortalece o sistema imunológico. Enquanto os outros óleos são produzidos a partir das sementes, o azeite é o único óleo extraído diretamnete da fruta (azeitona), que possui gordura monoinsaturada, vitaminas, antioxidantes e minerais, além de ser fonte de vitamina E.



Cerca de 20% das calorias diárias consumidas por uma pessoa devem vir da gordura monoinsaturada.

2 comentários:

ameixa seca 24.9.08  

Pois é, e o azeite Português é o melhor do Mundo eh eh :)

La Negra 26.9.08  

Tô com tanta saudade que já ta doendo.
Tô louca, cheia de coisas pra fazer, sombrancelha de maranduvá, cuticula tamanho escama de peixe... tu já imagina.
Mas eu adoro vcs, e penso todos os dias nas formas de burlar as responsabilidades e fugir uns dias pra ai... tenho planos... risos.

beijoo

PS> LUlu eu não sou uma pessoa normal, tira essa verificação de palavras, ta cada vez mais difícil entender, nesse momento parece japonês... hehehe

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.