quarta-feira

Tomate assado no vinho tinto

Nunca me passou pela cabeça colocar essa receita aqui, ela sempre me pareceu simples demais, mas que estes tomates são um coringa, não dá pra negar.



Ingredientes:

1kg de tomate italiano
150ml de vinho tinto seco
2 colheres de sopa de açúcar
2 colherinhas de sal
azeite de oliva

Preparo:

Corte os tomates ao meio (não tire a casca nem as sementes). Misture o açúcar com o sal e coloque uma pitada no centro de cada tomate e um pouquinho de azeite de oliva. Leve para assar em fogo médio, virando de 10 em 10 minutos. Eu costumo assar por 40 minutos.
Na metade do tempo, ou seja, 20 minutos de forno, acrescente o vinho e continue virando os tomates a cada 10 minutos.

Uma dica: acrescente folhas de manjericão. Fica muito bom!
Eu costumo usá-los em saladas, mas vai da criatividade de cada um...

10 comentários:

Luciana 18.9.08  

Talula, adorei vou fazer com certeza, estou louca pra sentir o sabor.
Agora tenho duas dúvidas: você coloca o vinho sobre cada rodela? E pode guardar na geladeira o que não for usar de imediato, e se pode quanto tempo?...
Bjos, Lú.

Talula 18.9.08  

Eu faço numa fôrma refratária e coloo o vinho sobre todos. E, sim, eu guardo na geladeira, às vezes por até cinco dias.

Axly 18.9.08  

Menina, se você não postasse essa receita, nem sei viu!
Deve ficar mesmo muito bom^^
Kisss!

Mundo de Alice 19.9.08  

hummm que delicia estes tomates!!!
bjs

Vivian 19.9.08  

simples pode ser, mas pra mim é inédita. Muito obrigada por dividir!!
bom fim de semana

ameixa seca 19.9.08  

Ficam com muito bom aspecto ;)

ameixa seca 19.9.08  

Como sou uma chata... voltei para pedir que vás aos meu blog mais tarde, tenho um prémio para ti ;)
Bom fim de seman!

Insana 19.9.08  

Menina, como é que não descobri teu blogger antes?to apaixonada...
Fato é que a receita é um arraso...
Aqui em casa a forma não durou 10 minutos...
Comemos o tomate com torradinhas, orégano e azeite de oliva...
MARAVILHOSOS!!!!

Gourmandise 20.9.08  

Vou fazer agora para o alomoço!
Obrigada pela receita.
bjo

Flavinha 23.9.08  

Que maravilha!
Ainda bem que você postou!
Já anotei!
beijos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.