sexta-feira

Muffins de limão siciliano com gérmen de trigo

Sou amiga de muitas das pessoas pra quem eu cozinho e algumas, que não eram amigas, acabaram se tornando. Mas essa moça, em especial, além de minha cliente, é minha comadre há muitos anos. Costumo dizer que me apaixonei pelo meu marido por motivos óbvios, mas decidi casar com ele, depois de vê-lo dançando com ela.
Estávamos no Beco (um lugar de gente muderrna aqui de Porto Alegre), eu, ele, ela e uma outra amiga que mora em Brasília. Pois ela estava tristinha, quietinha num canto, não dançava e ele que estava comigo há umas duas semanas, simplesmente me largou e não sossegou enquantou não a convenceu a dançar com ele. Eu achei aquilo tão legal, mas tão legal, que pensei: "vou casar com esse cara."


Pois agora que a tal moça não tem mais motivo nenhum pra andar tristinha, muito pelo contrário, sempre que o namorado dela vem de São Paulo, eu preparo umas comidinhas pros dois, e estou ficando fera nos muffins que ele tanto gosta.
Hoje, além de uns muffins de baunilha com chocolate amargo, eu fiz estes de limão siciliano com gérmen de trigo e ficou tão bom, que eu até me arrependi de não ter feito mais.



Ingredientes

1 xícara farinha de trigo peneirada
50g açúcar
1 colherinha fermento
1 pitada de sal
50g manteiga
sumo e raspas de um limão siciliano
4 colheres (de sopa) de gérmen de trigo
1 ovo


Preparo

Misture todos os ingredientes secos. Junte a manteiga em temperatura ambiente e vá acrescentando os outros ingredientes, aos poucos.
Coloque em fôrminhas untadas e asse em forno médio, por aproximadamente 18 minutos.

7 comentários:

anna 17.10.08  

Para celebrar a nossa parceria vou comer 1 dos teus muffins, lol!
Parece-me que somos muito diferentes, até na idade, mas isso pode tornar-se bem interessante, pois é?
O meu endereço de e-mail está no meu perfil. Podes adicionarme ao teu MSN.
Qual é o próximo passo?

zac 17.10.08  

Tô quase chegando, quero essas delícias!

Te amo, gatinha!

Beijos.

Axly 17.10.08  

Adorei essa história... muito fofo!
E esses teus muffins, um melhor que o outro, tu arrasaaaaaaaaaa mesmo!
Kisss flor^^

ameixa seca 18.10.08  

Que história bonita :)
E que muffins perfeitinhos!!!
Bom fim de semana!

Vica 18.10.08  

Hmmmm, esses eu queria.

Mundo de Alice 19.10.08  

Adorei os muffins!!
bjs

Tatiana 23.10.08  

Menina, tu me deixa sempre sem palavras. Te adoro. De boca cheia (de muffins de todas as tuas delícias).

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.