sexta-feira

Torta de frango e reflexões sobre pessoas

Escrevo cartas para o meu filho. Tenho uma caixinha com um monte delas, além de algumas lembranças, como a vela do batizado e a primeira Havaiana. Eu acho que nada no mundo é mais importante pra uma pessoa, do que ela saber o quanto é amada, uma pessoa que se sentir realmente amada desde o berço, não vai aceitar migalhas mais tarde. E é isso que eu quero pra ele, que ele tenha absoluta certeza do quanto é amado, por que uma coisa é tu contares um fato 20 anos depois. A memória da gente, as vezes distorce as coisas, a vida as vezes nos embrutece e coisas que foram tão fortes, tão bonitas, quando contadas lááá longe, perdem a graça, ficam sem brilho. Então eu corro pra escrever, pra que ele entenda exatamente como foi, exatamente como eu me senti, como ele reagiu.

Lembrei disso por que amanhã é aniversário da minha mãe e eu corri tanto essa semana, que não tive tempo de comprar um presente, por isso hoje, no intervalo das minhas encomendas, eu estou fazendo uns pães e outras coisinhas gostosas pra ela. Sim, sim, eu também quero que ela tenha absoluta consciencia do quanto é amada, pra que depois, láááá longe, eu não me sinta uma babaca por ter desperdiçado oportunidades de fazê-la feliz.

Esse blog vai tirar uma semaninha de férias, amanhã eu e VicoVico vamos pro interior comemorar os 67 da vovó e vamos ficar um pedacinho da semana que vem lá com ela. Voltamos na quinta, pra dar um abraço na tia Carla (minha irmã. Sim, somos todas escorpianas). Sábado, dia 1, será a minha vez de comemorar, antecipado, o meu aniversário, com poucos e bons amigos, aqui em casa.

Segue a receita que fez mais sucesso na semana, uma torta de frango, além é claro dos muffins de chocolate amargo da Cinara, que serviram até pra aumentar o vocabulário do meu filho: maaá = mais! mais muffins, mamãe, pelo amor de Deus!



Torta de frango

3 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colherinha de sal
1 xícara de manteiga sem sal gelada
1 ovo
2 colheres (sopa) de iogurte natural
5 colheres de água gelada - eu não usei

Eu recheei com frango, ricota, tomate e manjericão. Mas o reheio fica a gosto de vocês.

Preparo:

Misture a farinha, o sal e a manteiga em cubos, até obter uma farofa. Á parte, bata o ovo e o iogurte com um garfo e junte à farofa. Adicione a água aos poucos, mexendo só até dar liga.
Embrulhe em filme plástico e deixe gelar por 30 minutos. Faça um recheio.

A receita original diz pra abrir a massa com um rolo, mas a verdade é que ela ficou tão fácil de trabalhar, que eu dispensei a ajuda do rolo. Forre uma fôrma de aro removível, coloque o recheio (se você quiser, pode cobrir a massa, mas eu acho que fica mais bonito com o recheio aparecendo) e asse em forno médio, por 40 minutos.

8 comentários:

Insana 24.10.08  

Que fofo talula...
Eu tenho um caderno onde anoto as traquinagens, as palavras que ele troca...tudo
Boa viagem pra vocês
Beijo

ameixa seca 24.10.08  

Talula, é muito bonito esse gesto de escrever cartas para o teu filho ler mais tarde. Ele terá também este blogue para ler e verá que é muito amado, até por pessoas que ele nem conhece :)
Dá um abraço na tua mãe, eu e a minha mãe também somos escorpianas :)
Essa torta deve ser muito boa, gosto de tortas salgadas!
Bom fim de semana e boa viagem :)

Nana 24.10.08  

Talula,

muitas amigas fazem isso, eu comecei a fazer sem ter filho kkk mas o computador queimou e se foi a carta junto.
Bjs e parabéns para vovó.

Vica 25.10.08  

É uma pena que a maioria das mães não é como tu.

Axly 25.10.08  

Ai que lindo isso amiga!
Adorei a tua idéia, quando os meus pequenos chegarem, vou fazer isso também^^
Parabéns para todas essas escorpianas, uau! Que legal assim...
Aqui em casa, todos sempre fizeram aniversário em agosto, eu ficava triste, sozinha lá em dezembro.
Hahahahahha...
Agora não ligo mais.
E o Vico já sabe mesmo o que é bom, esses muffins da Cinara são um pecado em forma de bolinhos!
Boas festas pra vocês (e nem é de Natal e Ano Novo ainda, hahahahha!)
Kisss^^

Mundo de Alice 25.10.08  

Teu filho vai adorar ler estas cartas!!
feliz aniversário para a Mamy e boa viagem para vcs!!!
a torta está linda!
bjs

Luciana 26.10.08  

Que legal isso Talula, teu filho vai ficar muito feliz com todo esse teu carinho.
Parabéns pra mamãe, irmã e você, tudo de bom e que Deus abençoe muito.
Uma ótima viagem!
Bjos, Lú.

Cinara 12.11.08  

Adorei saber que seu filhote aprovou meus muffins, Talula!! E que bacana você estar escrevendo cartas para ele... Vai ser uma emoção ler essas cartas quando ele crescer! ;o)
E parabéns atrasado para você e para o resto da família! Espero que tenham comemorado muito!
Beijão!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.