sexta-feira

Tartelette de maçã e leite maltado

Essa receita eu aprendi no T&D da Roberta Sudbrak. Na ocasião fizemos um tartelette de pêra, mas confesso que pêra está longe de ser a minha fruta preferida, então fiz essa adaptação com maçã e, cá entre nós, que sobremesa boa...






Ingredientes:

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
aproximadamente 300g de farinha de trigo peneirada
2 gemas peneiradas
80g de açúcar

Recheio:

4 gemas
200ml de creme de leite fresco ácido*
100ml de doce de leite pastoso
2 maçãs maduras com casca fatiadas


Preparo:

Em um recipiente acrescente a manteiga, o açúcar e as gemas e misture até obter uma massa lisa que desgrude das mãos. Caso fique úmida, acrescente mais farinha, se ficar muito sea, ponha mais manteiga. ubra com filme plástio e leve a geladeira por 1 hora.


Recheio:

Bata as gemas ligeiramente, junte o creme e o doce de leite e misture bem.

Forre oito fôrminhas individuais de aro removível. Cubra com o recheio e coloque algumas fatias de maçã.
Asse em forno pré-aquecido até dourar.


• Na aula da Sudbrak nós comemos com sorvete de baunilha. Di-vi-no!

• * Creme de leite ácido: é o creme de leite azedo, sour cream, lembra muito um iogurte, pois é bem mais firme que o normal.

Almoust 30, hoje falta exatamente um mês pro meu aniversário e eu, que amo fazer aniversário, já comecei minha contagem regressiva e até já ganhei presente...

5 comentários:

Glau 4.10.08  

Talula, gostei mto desta sua torta. Tbém não sou lá mto fã da pêra.. acho uma fruta tão sem gosto! Deve ter ficadoótima com a maça!

Bjos, Glau

Vivian 4.10.08  

Talula, eu tbem nao sou apaixonada por pêras. Sua tartelete ficou divina. E vc anda muito sortuda né, 1 mês antes do aniversário já está ganhando presentes!!!! Imagina só no dia então
bom fds
bj

Nana 4.10.08  

Eu entro no time que prefiro maçã do que pêra!
Então vamos ter bolo!!
Que delicia e só darei parabéns no dia para não trazer azar hehehe

Bjs

ameixa seca 4.10.08  

Também prefiro mil vezes maça do que pêra.
Pois é, o aniversário das escorpionas está a chegar... o meu é 4 dia depois :)

Axly 4.10.08  

Que delícia de torta menina, eu até gosto de pêra, mas prefiro maçã, siiiiiiiim!
Oba! Tem niver chegando é?! Que legal, conta daí que eu conto daqui^^
Kisss flor.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.