quarta-feira

Muffins de aipim com carne seca




Fiquei super empolgada com o desafio do chá da tarde, soube na mesma hora o que fazer: muffins de aipim com carne seca!
Antes de morar no Rio de Janeiro, eu achava que carne seca e charque eram exatamente a mesma coisa, pois não só são coisas diferentes, como é bastante difícil encontrar carne seca por aqui.

O tempo aqui em Porto Alegre tem colaborado, temperatura amena e um solzinho mais que merecido, depois de tanta chuva. Então ontem eu aproveitei o bom tempo e fui até a Gourmandise, onde eu sempre encontro carne seca de qualidade.

Aipim no freezer, a carne seca na mão, só falava a receita. Google. Muffin de aipim... nada. Muffin de mandioca... nada. Muffin de macaxeira (por Deus!)... nada!!! Só que a essa altura do campeonato, eu já estava salivando só de pensar no tal muffin. Achei uma receita de bolinhos de batata, adaptei aqui e ali, e o resultado foi este.




Ingredientes:

1/2 kg de aipim
2 ovos batidos
cebolinha
150g de carne seca desfiada
150g de farinha de trigo peneirada
sal

Preparo:

Cozinhe o aipim até ficar bem macio. Amasse com um garfo.Junte os ovos e a farinha. Misture bem. Acrescente a cebolinha e o sal.
Coloque duas colheradas dessa mistura em cada fôrminha, recheie com a carne seca e cubra om mais uma colherada.
Asse por aproximadamente 30 minutos.
Fica macio, fofinho e vai muito bem com uma pimentinha.

7 comentários:

laila 24.9.08  

realmente é tentador!!!bjs

ameixa seca 25.9.08  

Adoro muffins salgados e tenho uma paixão assolapada por mandioca... aiii!!!! Devem ser uns muffins super deliciosos :)

Axly 26.9.08  

Menina!
Arrasou na tua invenção.
Faz tempo que namoro a idéia de fazer muffins salgados, mas até agora nada... hehehehehe.
Essa idéia é bem legal mesmo.
Kisss^^

Mundo de Alice 27.9.08  

Adorei... esta combinação é maravilhosa
bjs

Insana 27.9.08  

Minhas lumbriguinhas, pobrezinhas,
ficaram ouriçadas...
Como elas ficam, a cada postagem nova tua...hahahaha
Beijos

Dea Balle 7.10.08  

Que lindoooo!!!

Adorei a idéia do muffin salgado, e de aipim ainda por cima!!! Deve ser uma delícia =]

Deve ficar bom recreado um uma linguicinha picadinha fino também... Huuummm...

Ah, eu sou de Porto Alegre também! Deveríamos achar mais meninas de food blogging aqui do sul e fazer um encontro!

Beijo!

Priscila Beneducci 29.5.10  

Estou aqui de amores com seu blog, parabens

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.