terça-feira

Ninho de abelha



Das delícias alemãs que se comem lá na cidade onde meus pais moram, a minha preferida é o Ninho de abelha, aliás bem perto da casa do meu pai, em um lugar chamado Rio Pardinho, tem uma Casa das Cucas que vende o melhor Ninho de abelha que ja comi em toda a minha vida.
Pesquisei a receita na internet e não encontrei nada igual ao que se come por lá. O que eu encontrei de mais parecido, é o Bienenstich, cuja massa lembra muito o Ninho de abelha, mas a semelhança acaba por aí. Então mãos á obra, decidi eu mesma fazer o doce. A cobertura sofre variações, eu prefiro só com nata e açúcar, mas como na ocasião não havia nata, precisei adaptar.



Ingredientes:

500g de farinha de trigo peneirada
1 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de fermento molhado
1 pitada de sal
5 gemas
200g de manteiga
1 xícara de açúcar

Cobertura:

1 lata de leite condensado
2 colheres de maizena
a medida da lata de leite desnatado
1 coler de manteiga.

Preparo:

Coloque a farinha em uma tigela deixando um buraco no centro, acrescente o leite e o sal. Junte o fermento crescido e as gemas. Sove bem e deixe crescer até dobrar de volume.
Abra a massa com um rolo e cubra com o creme de manteiga com açúcar, alisando por toda a superfície. Enrole como rocambole e corte em fatias de 3cm de grossura. Enforme e deixe crescer novamente.
Asse por 30 minutos. Depois de frio, faça a cobertura levando todos os ingredientes ao fogo até engrossar.

6 comentários:

laila 4.11.08  

hummm pode não ser a melhor q vc ja comeu mas parece otima!!!bjs

ameixa seca 4.11.08  

Tem óptimo aspecto :)
Estou aqui sem saber se o teu aniversário foi ontem ou é hoje!!!

Axly 4.11.08  

Não conhecia essa receita, mas acho que deve ficar beeeeeeeeem gostosa!
Mas, não entendi o nome... hehehehehe.
Kisss flor^^

Luciana Macêdo 6.11.08  

É muito bom quando reproduzimos "aquela lembrança gastronomica". Pelo visual posso dizer que ninhos ficaram bem gostosos.
Bjs!

Anonymous 6.11.08  

Ola!Que sobremesa deliciosa!Visitem o www.garficopo.blogspot.com!Até já

Luciana 7.11.08  

Talula, eu nunca comi e nem tinha ouvido falar, mas ficou tão bonito e parece saboroso, vai para minha listinha ou melhor dizendo listão de receitas a experimentar.
Já foi na feira do livro? Eu ainda não tive tempo, todo ano eu vou, gosto demais de passear por lá, e quando dá, comprar livros...
Bjos, Lú.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.