sexta-feira

Um assalto pra começar bem o dia

Morei um tempo no Rio de Janeiro, todos me alertavem quanto a violência, pois nunca me aconteceu nada por lá. Pois hoje, as 9 da manhã eu levei meu filho ao Parque da Redenção. Um cara completamente drogado, segurou meu filho pelos ombros, me intimidou com uma "suposta" arma que não apareceu e levou alguns trocados e o meu celular.

Não estou chateada pelo celular, muito menos pelo pouco dinheiro, me incomodou ele tocar no meu filho.

Faz um tempo já que eu pergunto nesse blog o que há com as pessoas?

E eu lembrei que um dia, conversando com uma amiga, ela me perguntou "Lu, as coisas acontecem, te judiam e tu nunca te embrutece, qual o segredo"?

Simples, tu escolhe o que fazer com o que acontece na tua vida. Tu pode pegar as coisas ruins e transformar num escudo ou até numa arma contra tudo e todos. Ou tu as digere muito bem, ergue a cabeça, respira fundo e vai em frente.

Que dane-se aquele pobre coitado, meu filho tá aqui lindo, meigo, tranquilo. E, sim, tem esses sustos que a vida prega na gente, mas aí eu olho pro Vicente e decido continuar sendo doce. Por ele e por mim.

"... y el ángel de la soledad, protege, lava y cura este mal, el no me abandonara"

Fito Paez

7 comentários:

Insana 21.11.08  

Verdade amiga, a gente tem que manter a doçura, apesar de tudo e de todos, por eles.
Pelo menos para fazê-los ter esperança de que esse mundo melhora...
Um Beijão

ameixa seca 21.11.08  

Que horror, nunca aconteceu comigo. Nem sei qual seria a minha situação mas pensaria como tu: que se lixe o dinheiro e o celular, mas tocar no teu filho ou em nós... isso é que incomoda muito!!! Tadinho do VicoVico... ainda bem que ele não vai lembrar disto mais tarde :)
As pessoas... parecem animais irracionais!!!

Raquel 21.11.08  

Oi Talula!
Adorei teu blog e essa identificação que tive contigo! Me pergunto todos os dias: O que está acontecendo com a humanidade? Mas, ao mesmo tempo, procuro lembrar dos ensinamento do Sermão da Montanha! Por mais que o mundo teime em ficar de cabeça p/ baixo e querer te levar junto, o melhor é manter sua integridade e retidão! Virei "visitá-la" sempre! Beijos!

anna 21.11.08  

Ainda bem que tudo acabou sem problemas de maior, a não ser a perda de alguns bens materiais...
Beijinhos para ti e para o Vicente.

Axly 21.11.08  

Só me aconteceu uma vez algo do tipo, e foi bem assim, uma arma que não vi, uma carteira, um celular e meia dúzia de trocados, todos do meu ex-namorado que estava comigo.
Mas o sentimento de raiva, de impotência é algo que me tirou do sério! Senti um ódio louco na hora, que depois passou, coitado dele, tem muito o que pagar.
Graças a Deus que o VicoVico tá bem e você também, claro.
Kisss flor^^

Luciana 23.11.08  

Talula, imagino o pavor que vc sentiu... meu filho estuda bem ali, e eu vivo avisando a ele para ter cuidado. Só nos resta entregar tudo nas mãos de Deus e seguir a vida fazendo a diferença.
Bjos, Lú.

menoscaloriasmaisvida 23.11.08  

Parabéns pela excelente atitude de vida. Bjinhos.
Susana

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.