quarta-feira

Sempre mousse e uma pergunta

Sei que não tenho sido muito assídua por aqui, o que não significa que não tenho cozinhado (e muito). Uma gripe daquelas apoderou-se da minha pessoa e no meu tempo livre, eu só quero saber de me jogar no sofá.



Mousse de maracujá é bom demais, né? Essa receita é da mãe da minha cunhada e além de simples, é infalível:

- polpa de 3 maracujás
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite

Preparo:

- bata a polpa dos maracujás com um pouquinho de água mineral
- coe
- junte a polpa dos maracujás ao creme de leite e o leite condensado
- bata tudo no liquidificador
- coloque em potes individuais (rendeu 6) e leve a geladeira por 3 hs.

Uma pergunta: além de comprar duzias de presentes nessa época do ano e receber tantos outros, tu separas coisas que não queres mais pra passar a diante? Não dói nada, gente.
Sabe aquele papinho de "guarda, a moda volta". Esqueça isso, a moda volta, mas quem precisa tem pressa. Tu pediste várias coisas de Natal? Então tira um tempinho e separa o que tu não queres nem precisas mais. A gente pensa que isso é um bem para os outros, quando na verdade é um bem para nós mesmos.
A vida precisa fluir. Algumas coisas tem de ir, pra que outras possam vir.

Separei roupas (boas roupas, não coisas rasgadas, que ninguém toparia usar), objetos, brinquedos e aos poucos estou fazendo minhas doações.

Neste ano eu doei também livros. Um senhor apareceu na minha casa, por duas vezes, pedindo doações de livros pra uma biblioteca no bairro Bom Jesus. Na segunda vez era inverno e ele estava todo suado, o que me fez pensar que devia ter caminhado muito. Sabe quantos livros ele tinha na sacola? Dois surrados Atlas Geográficos. Qual o valor de um livro parado na tua estante? Tenho livros que eu amo e que tenho dó até de emprestar, mas também tenho livros que li e não gostei, não lerei de novo e tem outros que ainda nem abri. E o mal da humanidade é a falta de conhecimento.

Doem, gente. E não pensem em assim fazer um bem para os outros, doem de coração aberto, sabendo que será um bem para si próprio.

3 comentários:

De Cordeiro 11.12.08  

isso aqui já é bem default, se meu filho, por exemplo, ganha algo novo, um velho é passado para frente, estando em bom estado e ele não usando mais...

ameixa seca 11.12.08  

Mousse deliciosa. Espero que já estejas melhor!!!
Claro que separao, principalmente roupas. É dificil separar-me dos livros :) Mas não é só no Natal. Na mudança das estações eu vejo o que usei e o que nao usei eu dou.

Axly 12.12.08  

Guria, que mousse é essa?! Eu amoooooooooooooooooooooo....
É verdade, você pode sim doar coisas que ainda estão boas e que você não usa mais, fazer as energias fluirem!
Com certeza, você será brindado com um sorriso, mesmo que não o veja.
Kisss pra ti linda^^

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.