quinta-feira

Pastelão - a melhor massa!



Sou maluca por quiches, pastelões, tartes e etc. São pratos bonitos e super práticos, sem contar que dá pra fazer na véspera, o que facilita muito a vida da gente. Essa receita é a da minha massa preferida para pastelão, eu costumava fazê-la com iogurte, mas assim ela ficou bem melhor!

Ingredientes:

-400 g de farinha de trigo
-1 pitada de sal
-200 g de manteiga sem sal
-1 ovo
-1 gema
-2 colheres de nata

Preparo:


Numa tigela, coloque a farinha de trigo, o sal e a margarina e amasse com as pontas dos dedos até obter uma farofinha. Em outra travessa misture o ovo, a gema, o leite e a nata. Junte ao preparado anterior. Cubra a massa com filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos.


Eu recheei com frango, mas essas "tortinhas" são curingas e dá pra fazer mil recheios. Essa de frango, por exemplo, eu costumo servir com aquela mostarda da Hemmer, que é com mel, fica tão bom!

2 comentários:

ameixa seca 19.3.09  

Tem um aspecto bom :)

Cucchiaio pieno 21.3.09  

Adorei a idéia na massa, tem um aspecto realmente otimo! Sorte a minha encontrar o teu lindo e interessante blog! Parabéns.Léia

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.