quinta-feira

Como ser legal



Lembrei muito desse livro do grande Hornby hoje.
É incrível como a gente planeja ser alguém melhor na vida adulta e acaba saindo tudo ao contrário do que gostaríamos.
Eu sou uma boa filha (pelo menos sou uma boa filha pra minha mãe), sou uma ótima mãe, tenho ouvidos sempre dispostos e ombros acolhedores. Cuido das pessoas que amo e sou generosa, na medida do possível.
Leio pra caramba, medito e tenho fé.
Só que no meio de tudo isso, um belo dia a gente se sente pequena e tem sentimentos pequenos, como raiva, ciúme e inveja. A gente se programa pra não sentir isso, sabe? Mas sente... E dá uma vergonha e a raiva pelo outro confunde-se com uma raiva de nós mesmos.
E aí eu te digo "grande merda crescer", se pelo menos essa estrada toda nos transformasse em alguém melhor. Mas não, tudo, tudo de ruim, tudo o que tu mais abominas nos outros, está ali, bem ali, dentro de ti, só esperando uma linda tarde de quinta-feira pra se mostrar.

3 comentários:

ameixa seca 16.4.09  

Dele só li "Alta Fidelidade" e gostei bastante. Terei que ler este para perceber o que se passou contigo :)
Somos imperfeitos... esses sentimentos podem ocorrer nas mais variadas situações e nem sempre são maus. São apenas o reflexo da nossa vida...

ana ri 17.4.09  

te permite "ser" humana. :)
apesar de serem sentimentos ruins, é bom vivenciar tudo que a vida - nem sempre bela - tem a nos oferecer.

beijos!

dannah5 18.4.09  

Ola, leio seu blog ha pouco tempo, mas como mae, boa filha, boa pessoa e tudo mais certinho na maior parte do tempo, darei um conselho, nao se grila muito nao, ninguem eh perfeito, somos humanas, erramos, sentimos medo, inveja as vezes, raiva, culpa (no meu caso isso eh a maior parte do tempo), enfim, somos o pacote completo, as vezes um sentimento ruim se sobressai, mas ai passa, acalmamos, a tpm vai embora ( essa eh uma praga, manifesta o pior da gente) e voltamos ao normal.
Hj em dia eu nao me cobro mais essa perfeiçao, perfeito so existiu um, nao estou aos pes dele, quem sabe um dia!hehehe

Beijocas e nao se cobre assim nao, estamos em processo de evoluçao, sempre!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.