quarta-feira

Um segredo - post desabafo

Nessas últimas semanas eu fiz teste e conheci a cozinha de alguns bares de Porto Alegre e isso me fez lembrar de uma cliente (ex cliente) que sempre reclamava do sal na minha comida. Se as pessoas soubessem o que vem embutido na comida de vários lugares "bacanas" de Porto Alegre, eu acho que elas prefeririam morrer de fome. Só que as pessoas não conhecem as cozinhas e nem os cozinheiros, esse é o grande mal.

Pra mim que estudo gastronomia e que escuto todas as manhãs uma ladainha sobre boas práticas e higiene, foi um verdadeiro balde de água fria. As pessoas não fazem o mínimo: elas não lavam os legumes, não lavam as próprias mãos, os frios (presunto, queijo e etc) ficam mais de 6 horas expostos a tempratura ambiente. Eu vi um bar vender um molho "quatro queijos" feito com maionese e requeijão, e o triste é que muitas pessoas que eu conheço adoram este bar.

Não tem desculpa de correria, sabe? De que o cliente tem pressa. As pessoas tem pressa, sim, mas merecem um mínimo de respeito. Não adianta garçons simpáticos, os donos do bar serem super conhecidos, se o que não aparece, que é justamente o mais importante, é uma vergonha.

3 comentários:

ameixa seca 29.4.09  

Confesso que não vou comer fora de casa por essas razões, nunca sabemos o que estamos a comer. É triste mesmo!

Nana 29.4.09  

Linda, para alegrar o seu dia, depois passa lá no Intercâmbio que tem surpresa!
Bjs

Airton Jordani 30.4.09  

Tens absoluta razão! É revoltante e triste. Principalmente certos "lugarezinhos da moda" que a gente sabe quais. :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.