terça-feira

Mania de geléia




Amo fazer geléia. Acho as geléias caseiras tão mais gostosas, tão mais bonitas...
Na semana passada, apesar do preço absurdo do pimentão (paguei 14,50 por 1,1kg), eu fiz a minha geléia preferida, que me lembra momentos tão felizes com a minha colega de apartamento no Rio de Janeiro... Na época eu ainda não havia descoberto o queijo brie nem tinha consciência do quanto pãezinhos saídos direto do meu forno são mais gostosos que as magic toast, então a nossa pedida era geléia de pimentão com torradinhas e cream cheese.
Saudade da minha amiga e daquele cheiro de mar que se espalhava pela cidade.

Geléia de pimentão

1 kg de pimentão vermelho
1 xícara de vinagre de vinho branco
1 xícara de açúcar

Preparo:

Tire a parte branca e as sementes do pimentão. Bata no liquidificador com o vinagre e o açucar por mais ou menos 15 segundos.
Leve ao fogo e mexa até dar ponto de geléia.

1 comentários:

ameixa seca 18.8.09  

Eu adoro pimentão mas nunca experimentei geleia, na verdade nunca ouvi falar :) A cor ficou linda!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.