quarta-feira

Tartare de peixe y otras cocitas



É impressionante o quanto eu gosto de mpeixe "cru" e muito mais impressionante que nenhuma pessoa á minha volta, divida esse gosto comigo. E, ah, cozinhar só pra mim não dá, não tem graça.
Esse tartare eu fiz em aula e confesso que comi quase todo sozinha.

Ingredientes:

1/2kg de filé de peixe (badejo)
suco de 5 limões
2 colheres de azeite de oliva
sal
pimenta do reino
1 ramo de tomilho

Preparo:

Lave os filés de badejo ou qualquer outro peixe branco e seque com papel absorvente. Corte em tiras de cinco centímetros de comprimento. Tempere com o suco de limão, o azeite, o ramo de tomilho, sal e pimenta a gosto. Deixe descansar por meia hora.
Escorra o peixe e coloque nos aros.

                   .....

Hoje eu fiz pela primeira vez iogurte caseiro, seguindo todas as dicas da Ana Elisa. Cruzem os dedos.

Vicente, o meu comedor compulsivo de frutas, tá com quase 14kg. Não entendo essas mães que dizem que os fihos só querem comer nuggets. Quem ofereceu nuggets pra essas crianças? Ou que as crianças não bebem agua nem suco. Gente, é só não comprar refrigerante... Eu amo Coca-cola, pra mim não tomar refrigerante é um sacrifício e tanto, mas eu não bebo por causa dele, que tem se divertido horrores com as cores dos sucos. Num dia ele quer suco vermelho, no outro suco verde, as vezes suco amarelo e eu vou inventando...

Confesso que semana passada ele me pediu suco azul, mas essa eu fiquei devendo.

2 comentários:

ameixa seca 19.8.09  

Eu também acho que não divido esse prato contigo :)
Essa do suco azul foi boa :)
Eu faço iogurtes em casa mas uso leite em pó. Ficam deliciosos!

Marcia 20.8.09  

Quando precisar companhia, pode chamar. Também gosto muito mesmo de peixe cru.
Este tartare é meio um ceviche, não?
Continue resistindo à coca cola, ele merece e vc também.
bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.