domingo

Cookies de chocolate amargo



Marido e filho foram passar o domingo na casa da minha sogra. Sabe quando tu precisas ficar quietinha, ouvindo tuas músicas, fazendo tuas coisas... Mas eis que 2hs depois, eu estava louca de saudade e fiz estes cookies para esperá-los.

Ingredientes:

125g de chocolate amargo, eu sempre uso o da Nestlé
150g de farinha de trigo
30g de cacau em pó
1 colherinha de bicarbonato
1 pitada de sal
125g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
75g de açúcar mascavo
50g de açúcar cristal
1 ovo, recém tirado da geladeira

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Derreta o chocolate no microondas (potencia 50. 3 minutos, mexendo de 30 em 30 segundos).
Misture os ingredientes secos e reserve.
Bata a manteiga com os açúcares até ficar um creme fofo, junte o chocolate derretido e bata bem, acrescente o ovo.
Junte os ingredientes secos. Faça pequenas bolinhas e leve a geladeira por 15 minutos, só depois leve para assar em fôrma untada, por aproximadamente 10 minutos.

3 comentários:

ameixa seca 20.9.09  

Nada melhor que cozinhar para quem gostamos e ainda melhor é chegar a casa e ter biscoitos de chocolate à espera :)

Rosane Vargas 20.9.09  

Esses cookies merecem uma visita! Ficaram lindos. E os cupcakes, então, muito lindos.
Parabéns pela Agradando.
Obrigada pela visita. Eu havia postado somente o nome. Agora está completo. Se puderes, dá uma passadinha novamente.
Beijão e boa semana

Thica 27.9.09  

Oi, Talula!
Muito fofo o seu blog!
Tenho me interessado muito por cookies, mas ainda não experimentei fazer uma receita. Algumas levam manteiga e outras pedem margarina. Tem alguma diferença na textura da massa se eu substituir a manteiga por margarina culinária?

Beijos.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.