quarta-feira

Bolinho de carne mais que bom




Eu acho, do fundo do meu coração, que comida conforta, acarinha, cuida e mima. Cheguei em Santa Cruz (cidade dos meus pais) na quarta-feira à noite e encontrei minha mãe beeem ruinzinha. Conversei um pouco, coloquei meu avental e fui pra cozinha. Eu pareço uma velhinha, viajo com uma mala grande onde vão as minhas roupas e do Vicente e com uma maleta térmica onde vão alguns ingredientes e apetrechos de cozinha. Sempre.
Fiz uma salada bem colorida, um arrozinho branco e estes bolinhos. Minha mãe disse que ia só provar, mas comeu 6 bolinhos ao todo e serviu-se duas vezes. Aliás, no fim das contas, ela estava tão mudada, que até chamou uma amiga pra jantar com ela no sábado, mas dessa janta eu falo outro dia.

Ingredientes

300g de carne moída duas vezes
2 dentes de alho esmigalhados
1 cebola ralada
4 batatas médias cozidas passadas no processador
sal e pimenta á gosto
farinha de rôsca

Preparo

Misture bem todos os ingredientes. Faça pequeninas bolinhas e passe-as individualmente na farinha de rôsca. Frite em bastante óleo.
Pra acompanhar: pimenta tabasco e mostarda.

4 comentários:

ameixa seca 18.11.09  

Há comida que faz milagres mas o amor faz muito mais :)

Glau 18.11.09  

Ai Talula.. acho que sua mãe estava precisando não só de uma comidinha boa, mas do carinho de vcs! E pelo visto ela recebeu de monte! :)
Melhoras pra ela!

bjo, Glau

Mari 18.11.09  

Talula querida, tenho certeza de que com o seu carinho e o do Vicente, a sua mãezinha vai melhorar rapidinho... que delícia de comida você preparou para ela... adorei esses bolinhos.
Tô torcendo aqui para q ela se recupere rapidinho!
Bjo grande,

Mari

Renata 18.11.09  

Que delícia Talula! Ainda mais com uma pimentinha.. Hmmm! Melhoras pra mãe, viu?!

Beijinhos!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.