sexta-feira

Mousse de pepino e queijo


Encontrei esses pepinos lindos na geladeira da minha mãe e automaticamente lembrei de uma receita de mousse que eu queria fazer ha muito tempo. Acho que esses pratos fresquinhos casam super bem com dias quentes, e o calor por lá estava arrebatador. Vasculhando a geladeira encontrei um queijo, que minha mãe compra desse mesmo senhor, que vende os produtos fresquinhos na porta dela.


A foto do mousse não ficou boa, por que eu tirei na cozinha (pouco iluminada) e já era noite. Comemos com torradinhas, com biscoito e não é que o danado ficou bom com tudo!

Ingredientes:


3 pepinos grandes sem casca e sem sementes
1 colher de sal
3 colheres de vinagre
1 sachê de gelatina em pó sem sabor
1 lata de reme de leite
200g de ricota amassada
pimenta do reino
cheiro verde

Para o* mousse de queijo

150g do queijo de sua preferencia
1 sachê de gelatina em pó sem sabor
250g de creme de leite
200g de ricota
sal
pimenta do reino

Preparo:


Tempere o pepino com sal e vinagre.Coloque num escorredor com um prato pesado por cima por 2 hora. Retire e seque bem os cubos de pepino, comprimindo com papel toalha.
Hidrate a gelatina com 5 colheres de água fria e leve ao banho-maria para dissolver.
Amasse bem a ricota e junte-a aos demais ingredientes.
Para o mousse de queijo, eu hidratei a gelatina e depois bati tudo no liquidificador.
Coloque em uma fôrma untada com óleo e leve á geladeira para firmar.

* Caríssimos, eu sei que o correto é a mousse, mas o mousse é tão mais sonoro.

4 comentários:

ameixa seca 20.11.09  

Deve ficar muito bom, gosto de pepino :)

Mari 20.11.09  

Querida, achei seu mousse fabuloso, e fiquei louca para experimentar. A foto está linda sim... eu sou péssima em fotos... risos... sabe como é, trabalho o dia todo e preciso tirar as fotos a noite (pois geralmente cozinho para a janta, e se esperar o dia seguinte, marido e filha devastaram tudinho)... entao, se eu não tiro a foto ruinzinha mesmo, não sobra nadica de nada para eu postar no blog depois!
Que dilema, não? rssssss
Bjãoo,

Mari

Nana 22.11.09  

Talula, eu não conhecia essa receita, imagino que deve ser mto bom, imagina acompanhar em uma conversa com amigos e algo para beber bem geladinho!!!
Esse verão promete hehehe
Bjss

Tiago Lopes 22.11.09  

Deve ter ficado excelente! É deste tipo de receitas que eu gosto! Diferentes! PArabéns!!!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.