terça-feira

Comida é remédio

Eu já deveria ter aprendido, do alto dos meus 31 anos, que sempre que eu me alimento mal, eu adoeço. Mas não, eu não aprendo.

Estressei-me além da conta na semana passada. Faltou chocolate para as minhas trufas e eu não encontrava um bom chocolate em lugar algum da cidade.Soma-se à isso os telefonemas pedindo uma tabela com os preços das coisas que eu faço. Eu nunca trabalhei com tabela, sempre montei os cardápios com os meus clientes. E como explicar que tu trabalha com produtos de qualidade, orgânicos, frescos... Que o chocolate que tu usas é excelente, se essas pessoas acham que tudo é  mesma coisa. Como explicar o inexplicável?

Então, desde quinta da semana passada eu tenho me dedicado a fazer uma "tabela" e estou fazendo isso muito a contra gosto.

Mas esse início gigantesco, foi só pra eu conseguir explicar o quanto tenho andado chateada e isso sempre faz com que eu perca um pouco o tesão pela cozinha. Resultado: sábado fui na minha costureira experimentar umas roupas que mandei fazer, quando eu me olhei no espelho, pensei: que barriga é essa, meu Deus? Pensei, pensei e conta daqui, conta de lá, eu estava com prisão de ventre há 7 dias. Passei a semana inteira na base da carne e do arroz e deu nisso. Eu tenho um armário abarrotado de produtos naturais e integrais e vira e mexe, descuido de mim mesma.

O Vicente, meu filho, sempre me pergunta se água e comida são remédios. São, sim. Poderosos e milagrosos remédios.

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.