segunda-feira

Tre pomodoro risotto in carciofo (risoto de 3 tomates na alcachofra)


Confesso que eu nunca tinha comido alcachofra, mas devido à todas as boas notícias da semana passada, eu achei que o povo da casa merecia uma comemoração. Amo risotos e, modéstia à parte, estou ficando craque neles.

Cozinhei a alcachofra por 20 minutos. Tirei o centro para poder acomodar o arroz.
Fiz um caldo de legumes bem supimpa. Fritei uma cebola picada na manteiga, acrescentei tomate italiano em brunoise (quadradinho bem pequenino) e 100g de tomate seco. Em seguida, juntei uma xícara de arroz arbóreo e mexi por 2 minutos, para soltar bem o amido. Cobri com 150ml de vinho tinto seco e fui acrescentando aos poucos o caldo quente, mexendo sempre. Três xícaras de caldo para uma xícara de arroz. 
Com o risoto já "al dente", coloquei uma xícara de tomate cereja cortado ao meio e uma colher de sopa de manteiga.
Aí é só colocar o risoto com cuidado na alcachofra.

Essa semana, depois de todas as minhas choradeiras, eu finalmente começo a trabalhar. Vai ser em um restaurante bem legal, que fica perto da minha casa e onde eu vou aprender um monte! 


4 comentários:

anna 3.5.10  

parabens talula.tudo de bom,no emprego novo.sorte

ameixa seca 3.5.10  

Nunca provei alcachofra nem risotto mas o aspecto é bom :)
Boa sorte com o emprego. Se Deus quiser, em breve também começo a fazer um part-time :)

Figos & Funghis 3.5.10  

Menina, agora você me matou! Sou apaixonada por risottos e é um dos pratos que mais faço porque é dos favoritos do love. Pena que tem um carboidrato danado, mas vale cada grama extra...
Este risotto na alcachofra (que também amo) deve ser espetacular realmente!
Parabéns pelo emprego novo, espero que você possa se realizar plenamente com ele.
Bjinhos

Anônimo 4.5.10  

tá lindo isso, e deve estar uma delícia...pô, a gente tanto falou e no fim eu nunca experimentei teus risotos...
:(

alcachofra eu sempre comi...mas da forma mais simples de todas, e pra mim imbatível...fervida em água acompanhada de vinagrete! delícia!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.