terça-feira

Geléia de figo e limão siciliano


Do figo eu só gosto do cheiro, mas minha mãe adora e vocês bem sabem que pedido de mãe é ordem.
Ganhei uma sacola cheia de figos e sem idéia do que fazer com eles, congelei. No final de semana minha mãe comentou o quanto gostava de geléia de figo, mas que as industrializadas não tinham gosto. Percebeu a indireta, né? :)

2kg de figo
suco de 2 limões sicilianos
raspas de 1 limão siciliano
1 1/2 xícara de açúcar demerara
1 colher de pectina
1l d'água

Preparo


Lave bem e pique os figos em pedaços pequenos. Em uma panela de fundo grosso, coloque os figos, as raspas e o suco de limão. Cubra com água. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 75 minutos.
Acrescente  água e a pectina. Cozinhe até dar ponto de geléia.

5 comentários:

Glau 13.4.10  

Talula, eu poderia dizer que como de tudo.. mas é mentira não como figo! Em casa era assim: não pode dizer que não gosta sem experimentar. Já tentei comer muito figo, mas o cheiro (que nem tem muito) e nem o sabor me agradam. Em compensação, é a fruta que o Ale mais gosta! Compro pra agradá-lo! Mas me diga: a geléia fica com gostão de figo? haha

bjao pra vc e pro Vicente, Glau

A União Faz a Vida 13.4.10  

Então, o limão quebra aquele gosto forte do figo. Fica mais suave.

Eu até como figo, mas gostar são outros 500... Beeeijo!

Figos & Funghis 13.4.10  

Talula, mas que delícia de geléia! Eu adoro doces de figo em geral, acho que o figo fica mais delicioso em doces do que a pura fruta.
Linda sua geléia.
Bjinhos

Verena 16.4.10  

Oi Talula, qual a pectina que você usa? Eu uso uma da Oetker que meu tio traz da Alemanha. É ótima mas nem sempre dá para usar...só quando ele traz bastante...
Um beijo!

A União Faz a Vida 16.4.10  

4 minutos. eu compro em casas de produtos naturais.
Um beijo

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.