quinta-feira

Um pacote de bifum e alguns legumes


Estou tão feliz com as minhas aquisições na lojinha de produtos naturais aqui da minha cidade...

Na minha casa bifum (macarrão de arroz) é uma das poucas unanimidades. Meu marido, por exemplo, não é muito fã de massa, mas adora qualquer prato com bifum e eu acho que essa é a  massa que melhor combina com legumes.
Ultimamente os dias tem sido corridos por aqui. Tenho acordado muito cedo e me esforçado pra conseguir dormir cedo também. Nem sempre dá tempo (ou seria ânimo?) pra fazer vários pratos, então um prato único com muitos legumes, carboidrato e proteína é a salvação!

250g de bifum
150g de frango moído
1 cebola picada
1 pimentão picado
150g de repolho picado
1 cenoura em rodelas
tomate cereja cortado ao meio

1 xícara de shoyu
1 colher de açúcar
10ml de óleo de gergelim torrado

Preparo:


Refogue o frango no óleo de gergelim. Salgue. Quando estiver dourado, acrescente  cebola e em seguida e cenoura. Salteie por 2 minutos e acrescente os demais legumes (exceto o tomate).
Acrescente o shoyu e o açúcar e logo o bifum (ele cozinha muito rápido, cerca de 2 minutos).
Retire do fogo e acrescente os tomates.

Ridículo de tão fácil e dá pra comer rezando!

1 comentários:

Figos & Funghis 8.4.10  

Ah Talula, que delícia! Sou viciadinha em Bifum. Fica maravilhoso com muitas combinações diferentes, sempre tenho um pacote na despensa.
Ficou lindo e colorido seu bifum!
Bjinhos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.