domingo

Saladinha revisitada


Aqui no sul em todo e qualquer churrasquinho mequetrefe que tu vás, é servida uma salada de tomate com cebola. Vem aquela cebola crua e uns pedaços enormes de tomate, temperados com vinagre e sal. Costumo brincar que isso me gerou trauma de infância, que nem uns cinco anos de terapia são capazes de curar.

Quando eu fazia aula no Senac um dos meus professores  sempre repetia que um prato mais elaborado, munido de um bom caderno de receitas, qualquer um é capaz de fazer, por que são tantas etapas, que fica mais fácil esconder os erros. Não é o prato elaborado que te faz um bom cozinheiro, o difícil é encontrar quem faça algo muito simples ficar incrível.

Confesso que eu não como salada de tomate com cebola fora de casa, mas aqui eu gosto muito de fazê-la com tomate cereja e uma cebola cortada em tiras finíssimas e temperar com azeite de oliva e flor de sal. E é impressionante como uma coisa tão banal fica tão gostosa.

1 comentários:

Aqui na Cozinha - Patty Martins 23.6.10  

Talula
Quero te chamar para uma Blogagem Coletiva, a #SOSOPERNAMBUCO. Faça um post e divulgue, todas as informações aqui: http://goo.gl/fb/uUbzg
A situação está caótica e milhares de pessoas precisando de ajuda. Peça a seus leitores p divulgar, ajudar e doar.
Beijos
Patty Martins

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.